Navegação

Fitur 2021 abre em Madri com restrições aos visitantes

Rainha Letizia e Rei Filipe da Espanha na abertura da FITUR Madri 2021 (Foto: IFEMA MADRI)

A FITUR 2021, a tradicional feira internacional de turismo da Espanha foi aberta hoje em Madri, obrigando aos visitantes, incluindo os jornalistas a pagarem 45 euros para serem testados com o PCR do Covid 19 e se o resultado for positivo, será negado o acesso. O que causou indignação da imprensa turística mundial.

A feira foi inaugurada manhã (19/5) por Sua Majestade o Rei Filipe VI da Espanha e a Rainha Letizia Ortiz. A edição tem como tema “Turismo de Recuperação Especial” e prossegue até 23 de maio. 

A expectativa é que mais de 5.000 participantes dos cinco continentes, percorram os corredores. Este ano devido a pandemia, alguns pavilhões ficaram fechados. 

Menos países, com representantes de 55 destinos e 37 representações oficiais, às quais se juntam profissionais, mais de 13.000 participantes de 83 nacionalidades que integram a plataforma reúne digital FITUR LIVE Connect, onde até o momento mais de 24.000 interações profissionais foram registradas.

Durante a cerimónia de abertura, José Vicente de los Mozos, Presidente da Comissão Executiva da IFEMA MADRID, agradeceu ao casal real pela presença e destacou que “a FITUR 2021 representa a primeira grande feira internacional que se realiza este ano na Europa e todos os olhares estarão voltados para Madrid e para o nosso país”.

Por sua vez, Javier Sánchez Prieto, Presidente da Comissão Organizadora da FITUR e Presidente da IBERIA, SLU, afirmou que esta edição da FITUR representa o relançamento da nossa indústria turística. “Passamos pela pior crise da nossa história, mas estamos aqui para nos levantarmos juntos e ajudar a impulsionar a recuperação da economia espanhola e internacional, e para ajudar o mundo a voltar aos trilhos, retomando as viagens como um dos elementos distintivos da o progresso da nossa sociedade ”.

O Ministro do Turismo do Brasil esteve presente na feira, assim como os seus colegas da Albânia, Andorra, Argentina, Costa Rica, Cuba, Croácia, Espanha, Gâmbia, Geórgia, Guatemala, Honduras, Irã, Jamaica, México, Moldávia, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico. Polônia , Portugal, República do Congo, República Dominicana e Sérvia.

Também estiveram presentes na inauguração da FITUR: Irakli Garibashvili, Primeiro-Ministro da Geórgia; Isabel Díaz Ayuso, Presidente da Comunidade de Madrid; Ilia Giorgadze, Embaixadora da Geórgia na Espanha; Reyes Maroto, Ministro da Indústria, Comércio e Turismo; Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da OMC; e José Luis Martínez Almeida, Prefeito de Madrid. 

Na visita inaugural, os Kings visitaram alguns estandes, entre eles os da Geórgia, NH, Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, Ibéria, Turespaña, Comunidade e Câmara Municipal de Madrid. A cerimónia de abertura foi encerrada com a intervenção de Ainhoa ​​Arteta, que interpretou uma canção de Javier Limón que homenageia a Espanha.
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia