Navegação

Orient Express irá inaugurar o primeiro hotel de alto luxo em Roma


Orient Express Piazza de la Minerva em Roma (Foto: Orient Express)


No coração do Centro Histórico de Roma, no bairro do Pantheon, o Orient Express vai inaugurar seu primeiro hotel de alto luxo na Itália.

Piazza de la Minerva (Foto: Get your Guide)

Com o nome Orient Express: Piazza de la Minerva, marca que faz parte do portfólio da Accor, fica próximo à Igreja de Santa Maria sopra Minerva, a única igreja de estilo gótico em Roma e lar do Cristo de Miguel Ângelo, em frente a um obelisco egípcio do escultor Bernini. 

O novo hotel de luxo fica no antigo Palazzo Fonseca, um palácio do século 17, que foi construído em 1620, por ordem dos Fonseca, uma rica família aristocrática do Reino de Portugal que se estabeleceu em Roma no século XV. O local foi inaugurado como hotel no início do século XIX, antes de receber o nome de Grand Hotel de la Minerva, em 1832.

Lobby com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi
(Foto: Orient Express) 

Por trás de sua fachada do século 17, este hotel histórico tem um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, um discípulo de Canova, além de um terraço panorâmico onde você pode admirar a cúpula do Panteão ou do Sant'Ivo e o telhado de o Quirinal. 


Durante dois séculos, os maiores viajantes passaram por este hotel histórico. Como uma parada no "Grand Tour", que levou jovens aristocráticos por toda a Europa, bem como amantes da arte, colecionadores, religiosos e intelectuais, o hotel deu as boas-vindas ao escritor, aventureiro e viajante Herman Melville. 

Stendhal ficou lá por alguns meses e encontrou inspiração para escrever suas Promenades em Roma. George Sand, que amava a Itália, fez uma longa viagem para lá, em 1855. Mais tarde, o escritor Thomas Bernhard criou Murau, o personagem de seu romance, The Extinction.

Guilaume de Saint Lager, vice-presidente do Orient Express (Foto: Orient Express)

"Nos últimos 150 anos, Orient Express tem exaltado a arte de viajar com seus trens de luxo, suas experiências únicas e suas coleções de objetos raros", explica Guillaume de Saint Lager, vice-presidente do Orient Express, acrescentando: "Hoje, uma nova era se inicia, o lançamento de uma coleção de hotéis exclusivos no mundo, em uma das capitais mais românticas da Europa. É o lugar perfeito para escrever os próximos capítulos da história do Orient Express". 

Há 150 anos atrás, Georges Nagelmackers criou a Compagnie Internationale des Wagons-Lits (companhia de trem com dormitório internacional). Seus primeiros trens de luxo logo partiram pela Europa. Alguns anos depois, o lendário trem Orient-Express conectou Paris à Constantinopla e o resto é história. Graças ao sucesso do trem, la Compagnie des Grands Hôtels foi lançada. À medida que os trens viajavam pelo mundo, suntuosos hotéis-palácio que incorporavam a arte de viver, no estilo Expresso do Oriente, abriam suas portas em todo o mundo. 

Orient Express Piazza de la Minerva suíte do escritor Herman Melville 

Hoje, a história continua. E a Orient Express escolheu Roma, "a Cidade Eterna", como o primeiro destino para sua coleção de hotéis. A inauguração está prevista para o final de 2023.

Edição: Jornalista Rogério Almeida (email: rogerioalmeidaturismo@yahoo.com.br)   
Fonte: Approach Comunicação 

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia