Navegação

Movida lança campanha "Vá de Boa" em prol de um trânsito mais seguro


Com três meses de duração, ação de conscientização por uma mobilidade melhor começa com apoio ao movimento do Maio Amarelo

São Paulo, maio de 2021 - A Movida acaba de lançar uma campanha de segurança no trânsito para conscientizar os motoristas de que boas atitudes ao volante podem salvar vidas. Com o tema "Vá de Boa, dirija com segurança", a ação busca mostrar com empatia que a mudança de comportamento começa com quem está dirigindo.


Vá de Boa! Campanha da Movida faz parte do compromisso de buscar uma mobilidade melhor

Durante os três meses da campanha, todos os volantes dos mais de 70 mil veículos das lojas da Movida espalhadas pelo Brasil estarão envelopados com uma cinta que evidencia as mensagens de orientação ao motorista, como: a obrigação do cinto de segurança, os riscos de usar o celular enquanto dirige, o perigo de ingerir bebida alcoólica antes de guiar e a importância da criança andar no banco traseiro com o assento adequado. O excesso de velocidade e as ultrapassagens perigosas são outras condutas inadequadas mencionadas nos materiais de comunicação da locadora.

"Além da decoração nas nossas lojas de aluguel de carro e das unidades de venda de seminovos, que impactam diretamente o motorista que está locando ou comprando um de nossos veículos, trabalharemos com campanhas nas redes sociais com o objetivo de ampliar a repercussão da mensagem. A reponsabilidade e o respeito no transito são atitudes que devem ser praticadas sempre", comenta Charles Sperandio, CMO da Movida, que enfatiza que "esta ação de conscientização faz parte do nosso compromisso de proporcionar uma mobilidade melhor e mais segura".

As 265 lojas e mais de 70 mil carros da Movida receberão os materiais da campanha Vá de Boa! Dirija com segurança.

O Maio Amarelo é um movimento global, criado com o objetivo de conscientizar e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades no debate sobre o trânsito e a segurança viária. Desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e com apoio do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte), o movimento deste ano traz o tema "Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito", uma reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência.



Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e já possui carros elétricos para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R$9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 122 mil veículos, 195 lojas de aluguel de carros e 70 de seminovos.

Mais informações no site da Movida
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia