Navegação

Helio Castroneves vence as 500 milhas pela 4ª vez

Hélio Castro Neves na última volta com o carro da Meuer Shank/Honda

Brasileiro travou batalha com o espanhol Álex Palou e venceu a corrida a duas voltas do fim. Público foi de 135 mil pessoas.

O brasileiro Helio Castroneves deu um show neste domingo (30/5) ao vencer as 500 milhas de Indianápolis. Helinho que largou na oitava posição, conquistou a primeira vitória da história da pequena equipe Meyer Shank. Com o quarto título da Indy 500 - 2001, 2002, 2009 e 2021 -, o brasileiro tornou-se o maior vencedor da prova. Helinho travou um duelo acirrado com o espanhol Álex Palou e ultrapassou o rival na penúltima volta da prova e venceu a disputa.


Faltando sete voltas para o fim da corrida, a disputa ficou entre Castroneves e o piloto da Espanha. Os dois fizeram uma disputa volta a volta, alternando-se na primeira posição. Mas, a duas voltas para o final, o brasileiro retomou a ponta e terminou na primeira colocação.

Palou, piloto da Chip Ganassi, encerrou a corrida a apenas 0s4928 atrás do brasileiro de 46 anos.

Simon Pagenaud ficou com a terceira colocação ao ultrapassar Pato O’ward também no fim da prova. Ed Carpenter foi o quinto. Santino Ferrucci, Sage Karam, Rinus Veekay, Juan Pablo Montoya e o brasileiro Tony Kanaan fecharam a lista dos 10 primeiros colocados.

A prova contou com o maior público de um evento de esporte desde o início da pandemia do novo coronavírus, com 135 mil ingressos vendidos.

A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada nos dias 12 e 13 de junho, em Detroit.

Histórico

Com a vitória, Castroneves, que está com 46 anos e correu pela Meyer Shank, entrou para o hall dos maiores vencedores das 500 Milhas. Apenas três pilotos têm quatro vitórias na corrida em Indianápolis: os americanos Anthony Joseph Foyt, Al Unser e Rick Mears.

Fonte: Metroples.com
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia