Navegação

Brasília vai reunir 52 secretários de turismo

Presidente da Anseditur, Ângelo Sanches e a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça

Brasília vai reunir 52 Secretários de Turismo para discutir a retomada do Setor

Durante o encontro, a Setur-DF, anfitriã do evento, apresentará Brasília como 'case' nacional a secretários e dirigentes de todo o País. Na chegada, os visitantes serão recepcionados com cerimônia de inauguração do Photo Point, painel interativo em 3D

Brasília recebe, a partir de segunda-feira (31/5), 52 secretários municipais e dirigentes de turismo de 22 estados do País, para uma intensa agenda de debate sobre a retomada das atividades do setor. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, anfitriã do evento, irá recepcioná-los neste domingo (30), às 16h, no aeroporto de Brasília, com uma solenidade de inauguração do Photo Point, espaço interativo, onde os visitantes irão vivenciar a hashtag #vivabrasilia.

Além das reuniões técnicas, na programação de recepção os dirigentes terão oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos e monumentos da cidade, vivenciar experiências como walking tour Cidade Iluminada e visita ao Estádio Nacional, além de se encantar com as belezas da arquitetura da Capital.

Os dirigentes também serão apresentados ao melhor da gastronomia local, com opções de restaurantes pitorescos, em locais aprazíveis, criteriosamente selecionados pela equipe da Setur, como Pontão do Lago Norte, hotel com vista para a torre de TV, entre outras atrações. “Preparamos tudo com muito carinho e nos alegramos em receber bem quem chega à nossa cidade. Como capital do país, somos a cidade-mãe de todos os municípios e de todos os brasileiros, e estamos sempre de portas abertas para acolher quem nos procura”, afirma a secretária que, semanalmente, recebe dirigentes para conhecer os projetos exitosos da pasta.

Os Gestores fazem parte da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), que realiza o I Encontro de Secretários Municipais de Turismo que fazem parte da diretoria da entidade e das capitais dos estados brasileiros.
O evento acontece entre nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho em Brasília/DF.

PHOTO POINT

O Presidente da Anseditur, Angelo Sanches, secretário de Turismo de Canela (RS), juntamente com uma comitiva de secretários de turismo, também participam, logo na chegada, de cerimônia de inauguração do primeiro Photo Point da Capital. Os visitantes serão os primeiros a conhecer o painel em 3D, com tecnologia lenticular (com efeitos óticos de movimento ou profundidade, por exemplo), onde os turistas poderão tirar fotos e interagir com os principais monumentos da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Em abril, o DF se tornou um associado da Anseditur, com a inclusão da titular da pasta de turismo local, Vanessa Mendonça, na diretoria. Durante o encontro, a secretária apresentará aos seus pares municipais os avanços do setor no DF, o chamado “Case de Sucesso Brasília”, que conta com ações de estruturação e criação de novas rotas, qualificação dos profissionais ligados à atividade, como os artesãos; difusão de fontes de fomento e promoção dos destinos. “Não paramos de trabalhar e de inovar, mesmo em meio a pandemia, por isso os resultados vem”, conclui Vanessa.

Na agenda dos secretários, está marcada uma reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado, na segunda-feira, dia 31, quando serão apresentados projetos de capacitação; parceria com organismos internacionais; metas para retomada do turismo, além da apresentação do “Case de Sucesso Brasília”. No dia seguinte, terça-feira (01), será a vez dos dirigentes se reunirem com o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Já na quarta-feira, dia o dia 2, haverá uma mesa redonda com participação do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU); do senador Fernando Collor, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal; e do deputado Bibo Nunes, da Comissão de Turismo e Câmara Federal, onde abordarão os principais projetos de leis em trâmite nas Comissão de Turismo da Câmara Federal e do Senado, além de propostas na retomada do turismo.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia