Navegação

Setur e Empetur realizam mais duas reuniões regionais para tratar do Mapa do Turismo

Triunfo - Foto Chico Andrade SeturPE

Encontros online reúnem gestores dos municípios do Sertão do Pajeú e do Sertão do Moxotó e Agreste Meridional

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur promovem nesta terça-feira (23), das 10h às 12h, mais uma rodada de reuniões técnicas virtuais sobre a renovação do Programa de Regionalização do Turismo – PRT / Mapa do Turismo Brasileiro. Desta vez, serão atendidas as regiões turísticas Cangaço e Lampião e Território da Poesia e da Cantoria, ambas da RD do Sertão do Pajeú.

Compõem a região as seguintes cidades: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, CarnaÍba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

A inscrição para o encontro pode ser feita pelo e-mail empeturprt@gmail.com ou pelo formulário https://forms.gle/MmgE9UKZWgZepjr5A.

A iniciativa tem como público-alvo os gestores municipais, secretários e diretores de Turismo dos diversos municípios do Estado.

Serra Talhada - Setur PE Divulgação

"Os encontros viabilizados para tratar do Programa de Regionalização do Turismo servem como uma consultoria prestada pela Setur-PE e a Empetur perante os municípios de Pernambuco para a renovação do Mapa do Turismo, regido pelo ministério. Organizamos oito encontros para contemplar com atenção todas as regiões de desenvolvimento de nosso Estado",
ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Ministrada pela equipe técnica da Empetur, a reunião tem como foco instruir os representantes dos municípios sobre a manutenção ou entrada no Mapa do Turismo Brasileiro 2021/2023, cuja abertura das candidaturas é aguardada para o segundo semestre deste ano.

Na última quinta-feira, foi realizada conferência com gestores municipais das regiões das Águas e Vinhos do Vale do São Francisco (RD Sertão do São Francisco) e Ilhas e Lagos do São Francisco (RD Sertão de Itaparica) pela manhã. À tarde, novo encontro reuniu os representantes das regiões Da Sanfona, do Aboio e do Couro (RD Sertão Central) e Chapada do Araripe (RD Sertão do Araripe).

Na próxima quinta-feira (25), será atendida a região turística Fé e Arte, compreendida entre as regiões do Sertão do Moxotó e Agreste Meridional.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia