Navegação

Protesto pede flexibilização da quarentena e reabertura das atividades presenciais no Recife!

Foto: Reprodução



Nesta próxima quarta-feira (24), representantes do comércio, educação, restaurantes, academias e outros setores prejudicados pelo fechamento total de suas atividades, farão um protesto até o Palácio do Campos da Princesa. A concentração será às 10h, na frente da padaria Imperatriz, na Boa Vista. A expectativa é reunir empresários de todos os setores e seus funcionários.

De acordo com o presidente da Associação de Empresários do Brasil (AEBR), Fernando Mendonça, a convocação é para protestar pacificamente por uma flexibilização da quarentena e reabertura das atividades empresariais, em Pernambuco. Tudo feito dentro dos protocolos de segurança. 

“O decreto do Governo do Estado de Pernambuco fere o preceito constitucional que determinou o fechamento  das lojas do Centro do Recife pela não essencialidade. O resultado disso foram milhares de empresas sem faturamento, famílias desamparadas e com fome”, explica. 

O protesto conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (Cref-PE), do Sindicado das Academias (Sindac) e da Associação Brasileira de Academias (Acad), Associação de Empresários do Brasil (AEBR), Aassociação cidadã do Centro do Recife e adjacências (ACRIA).   

Segundo o diretor da ACRIA, Marcus Antônio Pascaretta Gallo, foi empetrado um mandado de segurança contra o governador , Paulo Câmara,  com base no decreto federal 10.282/2020 que consiste na essencialidade do comércio, em contrapartida ao decreto estadual 50.433/2021 que não inclui o comércio e serviços como academias de ginástica, bares e restaurantes no rol das atividades essenciais. 

“Precisamos voltar a trabalhar para sobreviver e custear as despesas de nossas empresas , além de garantir o emprego de muitos pais de família e a educação de seus filhos. Sabemos da crise na saúde pública e particular, mas, nos comprometemos a continuar trabalhando dentro dos protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial da Saúde”, comenta, acrescentando que a economia precisa continuar. 


PROTESTO

Concentração: Padaria Imperatiz , Rua da Imperatriz, Centro do Recife

Horário: 10h

Diretor/Presidente da ACRIA, Marcus Antônio Pascaretta Gallo

Fone: (81) 99971 1760

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia