Navegação

Implante dentário pode afetar diretamente na qualidade de vida, explica especialista

Foto: Reprodução



A perda de um dente permanente, seja qual for o motivo, é sempre um verdadeiro trauma na vida de qualquer pessoa, do ponto de vista emocional e físico. Problemas como digestão ruim, dicção prejudicada, movimentação de dentes vizinhos, dores na ATM e, sobretudo, o impacto no psicológico podem ocasionar isolamento social , afetando relacionamentos e amizades, além de interferir diretamente na autoestima da pessoa. 

De acordo com a cirurgiã dentista, Janine Perboire, a falta de um dente afeta não só a aparência, mas também a saúde do organismo como um todo. Com isso, a melhor solução são os implantes dentários. 

“Ele deve ser instalado o quanto antes, de preferência no mesmo dia da extração, para evitar a perda óssea no local e o deslocamento dos outros dentes, sejam eles vizinhos ou antagonistas”, explica, lembrando que cada caso deve ser estudado individualmente. 
Janine Perboire, cirurgiã dentista / Foto: Divulgação



Em alguns casos, o paciente chega a apresentar uma grande perda óssea, precisando lançar mão de um enxerto ósseo para viabilizar a instalação do implante. Isso consiste em um cilindro de titânio instalado cirurgicamente no tecido ósseo no local do dente perdido, que irá funcionar como uma raiz artificial. Importante citar a possibilidade de instalação de apenas quatro implantes, suportando todos os dentes ausentes de uma arcada, seja ela superior ou inferior.

“Embora o tratamento com implantes envolva o procedimento cirúrgico, ele costuma ser simples, quase indolor e com alto índice de sucesso chegando a 98% dos casos”, esclarece. Uma boa notícia é que os custos desse tipo de tratamento estão cada vez mais acessíveis pelo aumento da qualidade dos materiais nacionais utilizados nos procedimentos, aumentando a concorrência com os materiais importados. 


SERVIÇO:

Centro Odontológico Janine Perboire

Endereço: Rua Domingos Ferreira, 2160, SL 805 - Empresarial Business Beach

Fone: (81) 99529 5335

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia