Navegação

Investimento em equipamento turístico fomentará economia e desenvolvimento em Extremoz-RN

 
Projeto Pitangui Beach Resort foi apresentado nesta quinta-feira a equipe do governo e pretende gerar mais de 1,4 mil empregos diretos e indiretos

A governadora, professora Fátima Bezerra, participou nesta quarta-feira (10), da apresentação do Empreendimento Imobiliário Pitangui Beach Resort - que faz parte do projeto Riviera Dourada - idealizado pelo empresário, Paulo de Paula, proprietário da empresa Spel, em parceria com a GR Group - empresa responsável por fazer a incorporação de empreendimentos em diversos destinos turísticos do país. A megaestrutura será erguida no município de Extremoz.

 

A iniciativa imobiliária visa fomentar a economia local, gerar empregos e desenvolver a região, através da construção de diversos equipamentos  turísticos como um hotel de luxo, pousada, parque aquático, um condomínio, um haras, entre outros.

 

O projeto deve gerar 1,4 mil novos empregos diretos e indiretos, sendo 350 só na operação. Com 8.721 m² de área construída, o resort será entregue com 114 apartamentos de até 74 m², e está preparado para funcionar como uma casa de férias. A área de lazer terá restaurante para até 300 pessoas, duas piscinas para adultos (230 m² e 300 m²) e uma infantil (de 78 m²), brinquedoteca, salão de jogos e fitness, entre outras facilidades.

 

Para viabilizar o projeto, durante a apresentação, Paulo de Paula solicitou ao governo algumas melhorias em áreas como educação, segurança, saúde e acessos viários na região onde o empreendimento será construído.


"As reivindicações apresentadas são perfeitamente viáveis", afirmou Fátima. Ponderada, no entanto, a chefe do executivo estadual disse que "o que precisamos é de tempo, mas lutaremos muito para que este sonho se torne realidade".

 

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, acompanhou de perto toda a trajetória de Paulo de Paula e sua busca em construir o Pitangui Beach Resort. "Sou testemunha ocular desse esforço de Paulo. Enfrentou a inveja e a incompreensão de todos. Parabéns porque sempre dedicou o seu melhor". E garantiu: "essa parceria com o governo é saudável".

 

Já a secretaria de estado do Turismo, Ana Maria Costa, atestou a importância da obra para o Rio Grande do Norte. "Um empreendimento deste porte aumentará, inclusive, a procura de vôos para o Estado".

 

Entre outras atrações, o Pitangui Beach Resort ainda abrigará: o Lagoa Park, o Hotel Boutique, o Beach Club e o Day Use.


 

Também estiveram presentes a apresentação, o secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, o secretário de estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho,  a assessora especial do Gabinete Civil, Luciana Daltro, o presidente da Emproturn, Bruno Reis, a secretaria de estado adjunta da Educação, Cultura, Esporte e do Lazer, Márcia Gurgel, a prefeita de Extremoz, Jussara sales, os diretores da Spel, Eduardo Benevides e Hugo Bueno e o diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar.  

Foto: Robson Araújo/Assecom-RN
Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia