Navegação

Passageiros ficam sem voo após defeito de aeronave no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará

Passageiros desembarcam duas vezes e ficam sem voo após defeito em avião no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Passageiros de voo de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza relatam que tiveram de esperar dentro da aeronave por mais de 2 horas e tiveram de desembarcar pela segunda vez — Foto: Arquivo pessoal

Voo com destino a Fortaleza estava previsto para decolar às 5h10, mas foi cancelado e passageiros relatam transtornos no aeroporto Orlando Bezerra em Juazeiro do Norte-CE.

Passageiros relatam que ficaram sem voo após uma aeronave apresentar problemas no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na manhã deste sábado (2). A partida estava prevista para 5h10 de Juazeiro, e o pouso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para 6h15. Até as 9h35 deste sábado, dezenas de passageiros estavam no local em busca de uma solução da empresa.

A Gol informou, em nota, que o voo G3 1955 foi cancelado por conta de uma "manutenção não programada na aeronave". A empresa informou que os passageiros estão sendo acomodados nos próximos voos e lamentou os transtornos e disse que os clientes estão recebendo a assistência necessária.

Os passageiros disseram ao G1 que chegaram a embarcar duas vezes, mas tiveram que descer, a pedido da companhia aérea, para uma peça ser consertada. Segundo uma passageira, na primeira vez foram 20 minutos de espera dentro do avião; na segunda, mais de duas horas.

"Desde 4 horas da manhã que a gente embarca e desembarca. Primeiro ficamos 20 minutos no avião e eles pediram para descer a gente descer, pois, uma peça precisava ser consertada. Informaram que o problema foi resolvido, subimos de novo, ficamos mais de duas horas, eles pediram para a gente descer de novo e agora estamos aqui", disse a professora Laudecy Ferreira, que mora em Fortaleza e estava em Juazeiro visitando parentes.

Dezenas de passageiros aguardam no saguão do aeroporto de Juazeiro do Norte após avião apresentar problema. — Foto: Arquivo pessoal

Conforme a professora, funcionários da companhia informaram aos passageiros haverá voo disponível somente na segunda-feira (4). “Isso é um absurdo, tem gente que está com criança, gente que vai perder prova, que vai perder seus compromissos”, disse.

O influenciador digital paulista Iago Lesser afirma que, por conta da aeronave não ter decolado, perdeu as conexões que faria para chegar a São Paulo.

“Estava na cidade de Souza, na Paraíba, e esse aeroporto era o mais próximo. Eu iria de Juazeiro para Fortaleza, onde pegaria um voo com conexão no Rio de Janeiro para chegar em São Paulo. Já perdi os outros voos e não sei como vai ficar”, relatou.

Ainda segundo Iago, a companhia ainda não conseguiu hospedagem para todos os passageiros e orientou que as pessoas que moram ou possuem parentes na cidade procurem esses locais para ficar. “O dinheiro que eu planejei para a viagem já acabou e não tenho como ficar aqui”, lamentou.

fonte: https://g1.globo.com/
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia