Navegação

Ceará é reconhecido internacionalmente e recebe Selo Safe Travels



O Estado do Ceará foi considerado um destino seguro e recebeu o selo ‘Safe Travels’ do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC).

Empenhada em garantir a saúde dos viajantes e incentivar a retomada do turismo local, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) protocolou junto ao órgão internacional medidas a serem adotadas pelo estado. A certificação demonstra a comprovação do plano apresentado e abre as portas para a retomada da promoção do Ceará nacional e internacionalmente.

O Fortaleza Airport reforça que segue rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde relacionadas à propagação do Coronavírus e implementou diversas ações desde o início da pandemia, para oferecer um ambiente limpo e seguro aos seus passageiros e usuários.

Realizou a desinfecção do Terminal em parceria com o Exército Brasileiro, que aplicou produtos químicos específicos. As rotinas de higienização foram intensificadas: banheiros e pontos de contato como assentos, corrimões, elevadores etc. são limpos a todo o momento. Disponibilizou orientação por avisos sonoros e vídeos no Terminal. Preparou também uma sinalização especial sobre as medidas de distanciamento e uso de máscaras, entre outros tópicos. Álcool em gel foi colocado à disposição dos passageiros em locais de grande circulação.

Adicionalmente, instalou uma câmera térmica antes do embarque doméstico, que mede a temperatura de até 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, com alta precisão, sem a necessidade de parar o passageiro. Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará continua realizando a aferição de temperatura dos passageiros na área de restituição de bagagens, após o desembarque.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia