
Assinada a fusão das divisões de viagens internacionais da Globalia com o Grupo Barceló Ávoris Reinventing Travel, o acordo inclui as companhias aéreas Evelop e Orbest, bem como as 1.500 Halcón e B the Travel Brand agências.
Dado o impacto da COVID, a operação precisou de apoio governamental por meio de empréstimo da SEPI
Ávoris e Globalia anunciaram nesta sexta-feira que ratificaram o acordo de fusão de suas atividades de viagens. Este acordo teve a aprovação da Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) desde o passado mês de Maio, segundo a Concorrência autoriza a fusão entre a Ávoris e a Globalia. O controlo da nova empresa cabe ao Grupo Barceló , conforme ambas as empresas acordaram em abril e comunicaram à CNMC.
O grupo resultante, quer pela dimensão, quer pela presença em todos os ramos da actividade turística, nasceu numa posição de promoção do turismo, que é fundamental no nosso país, indicam a nova empresa. "Juntos, seremos mais fortes e atenderemos melhor os clientes e ofereceremos mais tranquilidade aos fornecedores."
Com esta fusão nasce uma empresa com 4.000 milhões de euros de volume de negócios e mais de 1.500 pontos de venda.
O anúncio era esperado antes do final do ano, uma vez que teriam a aprovação do auxílio por parte do Conselho de Ministros, que segundo a Ávoris e a Halcón Viajes irão fusionar-se com um empréstimo de € 235 milhões da SEPI .
E afirmam que, no modelo de negócio do grupo resultante, a orientação para o cliente, a digitalização, a sustentabilidade e a inovação continuarão a ser factores chave.
O novo grupo nasceu com um faturamento anual de 4.000 milhões, conta com uma força de trabalho de mais de 6.000 funcionários e mais de 1.500 pontos de venda e através de todas as suas marcas terá uma presença chave na criação de produtos através das suas diferentes marcas de operação turística e também na distribuição ao cliente final, tanto em viagens de férias como de negócios, com modelo omnicanal.
Este é um momento particularmente relevante para todos nós que fazemos parte desta grande empresa, cheia de oportunidades e para a qual contamos com a melhor equipa possível ”, comentou Vicente Fenollar, CEO da Ávoris.
“Nossos clientes encontrarão em 2021 um parceiro de viagens mais inovador, sustentável e robusto, com o qual realizarão seus sonhos de viajar”
As Companhias Aéreas Evelop e Orbest também estão dentro do perímetro da operação .
A nova empresa considera este acordo como um ponto de partida para continuar a crescer, desenvolver e internacionalizar o projeto empresarial.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia