![]() |
Siakka Quattara (Diretor-adjunto) e Kouassi Jean Jacques (Diretor) Foto: Rogério Almeida) |
Numa coletiva de imprensa, durante o Festuris- Feira Internacional de Turismo, que prossegue até hoje (7/11), em Gramado (RS), a Costa do Marfim, no oeste africano, através de seus representantes no Brasil, foi apresentado como um destino de muitas riquezas.
"Somos os maiores produtores de cacau do mundo, e temos a maior basílica católica do mundo, a de Nossa Senhora da Paz, com 130 hectares e 8.400 metros quadrados de vitrais, em um bairro de Yamoussoukro, a capital politica e administrativa de Costa do Marfim e um povo alegre e que gosta de receber bem os brasileiros", afirmou o diretor do escritório de turismo da Embaixada da Costa do Marfim no Brasil, Kouassi K. Jean Jacques.
No momento, sem nenhum voo para o Brasil, desde que a South African Airways deixou de operar em nosso país, Kouassi espera que muito em breve, seja implementado um voo direto entre os dois países. "Outra alternativa é ir a Lisboa e de lá voar para Abidjan ou via Marrocos", afirmou.
O diretor-adjunto, Siaka Quattara, informou que a República da Costa do Marfim, possui mais de 60 grupos étnicos e 78 línguas diferentes são faladas no país. "Muita gente pensa que a África é um só, mas na verdade é um continente multicultural e bem diversificado", afirmou.
![]() |
Siakka Quattara e Kouassi Jean Jacques e Márcia Santos (Foto: Rogério Almeida) |
A representante do escritório da Costa do Marfim, Márcia Santos, que esteve ano passado no país, juntamente com quatro operadores de turismo e quatro jornalistas, fez uma análise do turismo de experiencia que viveu e que recomenda para todos os brasileiros.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia