![]() |
Elisa Volpatto em "Bom dia, Verônica", da Netflix / Foto: Divulgação/Netflix |
Nesta terça-feira (10), o diretor de cinema, Adriano Portela (Recife Assombrado), vai receber a atriz Elisa Volpatto, que atualmente vive a delegada Anita, na série "Bom dia, Verônica", da Netflix. O papo será às 19h, no instagram da Cobogó das Artes (@cobogodasartes). O tema será: preparação para personagens de impacto!
Elisa, que também atuou na recente minissérie Assédio, da Rede Globo, esteve ano passado no Recife com o espetáculo Pulso (direção de Vanessa Bruno), a partir da criação e pesquisa do Grupo Vulcão, de São Paulo. A ponte e produção da peça na capital pernambucana foram feitas por Adriano Portela e por sua equipe da Cobogó das Artes/Portela Produções.
“Eu estava fazendo cursos de atualizações no Rio de Janeiro quando fui ao teatro assistir a peça da Elisa. Na hora pensei, o Recife precisa ver este espetáculo. O monólogo trata da vida e obra da poetisa Sylvia Plath”, pontua Portela.
A Cobogó das Artes é um projeto artístico social que fica na periferia da cidade, um espaço de iniciação a todas as categorias artísticas (teatro, dança, cinema, música, artes plásticas etc.), que desde 2017 vem contribuindo com a cultura do estado.
“Quando Elisa e suas companheiras do Vulcão estiveram no Recife, elas ministraram, de forma gratuita, uma oficina teatral para os estudantes da Cobogó”, lembra Portela.
O primeiro espetáculo da Cobogó foi "Lisbela e o Prisioneiro" (direção de Rafaela Quintino, uma das fundadoras do projeto Cobogó), do pernambucano Osman Lins. O espaço também já produziu a comédia Lua de Sangue e o infantil Como se fora brincadeira de roda, ambos do dramaturgo Robson Teles e o famoso musical A Família Addams (2019).
O objetivo da escola, segundo Rafaella Gomes, diretora de Produção, é ocupar tanto a mente dos adolescentes da comunidade como levar a arte para quem estiver interessado e que, por vezes, encontra muita dificuldade de acesso, o que inclui a dificuldade financeira.
A instituição fica no bairro de Areias.
“Essa localização nos permite alcançar o entorno dos outros bairros periféricos, como Barro, Jardim São Paulo, Estância, Tejipió além das comunidades mais próximas como Chico Mendes, Caçote, Iraque”, diz Camylla Herculano, psicóloga e figurinista do projeto.
“Para 2020 vamos levar quatro espetáculos para os palcos, são eles: Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues; Macbeth e Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare; Pode ser que seja só o leiteiro lá fora, de Caio Fernando Abreu e Cárcere, de Kléber Valentim”, destaca Antônio Valença, produtor e diretor de arte.
Serviço:
Escola Social Cobogó das Artes
Rua Oiticica Lins, 134, Areias. Recife – PE.
Site: https://www.portelaproducoes.com.br
Face: https://www.facebook.com/cobogodasartes/
Instagram: https://www.instagram.com/cobogodasartes/
E-mail: cobogodasartes@gmail.com
WhatsApp: Adriano Portela (81 995004094)
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia