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Vicunha - Desfile virtual

 

Vicunha apresenta primeiro desfile virtual com tecidos funcionais para proteção contra o SARS-CoV-2, vírus responsável pela COVID-19

Inédita no segmento jeanswear, a fabricante convidou 13 estilistas para assinarem peças com os tecidos da linha V. Tech Protective. A coleção conceitual foi apresentada em desfile 100% online e inspirará marcas em como utilizar os artigos protetivos em suas criações

 



Referência global em soluções jeanswear, a Vicunha anuncia a criação da coleção V. Tech Protective, linha lançada recentemente pela fabricante, composta por tecidos funcionais com propriedades antibacterianas, antivirais e repelentes. E, para marcar esse momento, apresenta o primeiro desfile em formato digital com os tecidos funcionais da nova coleção. O desfile, apresentado ontem (1/10), contou com 17 looks assinados por estilistas, criadores parceiros e pela própria Vicunha. As peças conceituais visam auxiliar e inspirar o mercado de moda na criação de roupas que possam facilitar o dia a dia das pessoas neste momento.


De olho em um consumidor cada vez mais sensível às transformações do mundo e mais atento às suas escolhas, preocupado com aspectos como segurança, praticidade e conforto, a Vicunha buscou trazer uma tecnologia protetiva inovadora para implementar um tecido pioneiro na indústria nacional e do jeanswear. Para assinar os modelos do desfile, a fabricante convidou 13 marcas e estilistas parceiros: A La Garçonne, Another Place, Amapô, Caiu Toró, Diego Favaro, Daura, Igor Dadona, Isaac Silva, VIHE, Cartel 011 CZO, Jal Vieira, Uma e Das Hauss, para interpretar a linha em criações exclusivas, com peças atemporais, criativas e genderless alinhadas à proposta da coleção.

Uma das criações é assinada pelo estilista Isaac Silva desenvolvida com um tecido leve antiviral, na cor Blue jeans. "Desenvolvemos um macacão com bolsos que é fácil de vestir, e uma capa-casaco unissex para compor o conjunto. Criações que dialogam muito com o momento de pandemia que vivemos. Um look confortável, prático e ao mesmo tempo bonito ao vestir", comenta.

Já Diego Fávaro construiu sua ideia a partir da técnica de moulage, onde o processo de criação é feito em um manequim. "Isso proporcionou a nós a visão da peça na sua forma de terceira dimensão, como ela deve ser usada e como se comportaria na prática. Pensamos em um shape amplo, que lembrasse capas de chuva e, desse ponto de partida, construímos a nossa roupa do presente, capaz de proporcionar conforto e proteção, podendo ser usada como regata, ou poncho," descreve.

"Entendemos que, neste momento, a função primordial da moda é diminuir o medo das pessoas em comprar e usar roupas. Estamos falando do surgimento de uma nova categoria de roupas, que funciona como um "escudo" e que visa aumentar a sensação de segurança das pessoas ao sair de casa, oferecendo proteção e praticidade no dia a dia. Por isso, acreditamos que esses tecidos são ideais para a criação de peças que, além de protetivas, sejam confortáveis, funcionais e versáteis para o novo lifestyle do consumidor," explica German Alejandro, diretor comercial e de Marketing da Vicunha.

"Sabemos que vai haver uma necessidade e uma procura maior por roupas mais confortáveis. A tendência do trabalho em casa está cada vez mais forte e as pessoas vão precisar de peças práticas e, ao mesmo tempo, com informação de moda. Por isso, as bases escolhidas foram pensadas para o desenvolvimento de peças utilitárias, em criações agênero e atemporais." diz German.

Para German, o investimento em tecnologias especiais e tecidos funcionais sempre fez parte do desenvolvimento de novos produtos da empresa. "Iniciamos a pesquisa para a criação de uma linha dedicada à proteção das pessoas logo no início da pandemia, evoluímos e nos adaptamos rapidamente como indústria às necessidades do mercado. Estamos sensíveis e atentos aos novos movimentos do mercado e do consumidor final e temos a missão de trazer soluções para a cadeia de moda que estejam alinhadas ao espírito do tempo e, por isso, apresentamos ao mercado esse lançamento", conta.

Tecnologia de ponta

A coleção V. Tech Protective é composta por tecidos funcionais com propriedades antibacterianas, antivirais e repelentes, e chega ao mercado com três diferentes acabamentos: antifluido, antifluido e antibacteriano, e antiviral e antibacteriano.

Antifluido: com tecnologia ZELAN R3 (Teflon EcoElite™), que forma uma barreira de proteção química invisível ao redor das fibras do tecido, o acabamento permite evitar a absorção de líquidos e fluídos e também previne a transmissão de partículas líquidas, não deixando que as mesmas entrem e saiam do tecido.

Antifluido e antibacteriano: os tecidos com este acabamento utilizam duas tecnologias - a de controle de odores, à base de íons de prata, responsável por interromper o ciclo de reprodução da bactéria - e a outra de fluorcarbono, responsável pela repelência. A tecnologia forma uma barreira de proteção química de efeito antifluido, que evita a absorção de líquidos e fluidos e também previne a transmissão de partículas líquidas, não deixando que as mesmas entrem e saiam do tecido.

Antiviral e antibacteriano: capaz de destruir mecanicamente a parede dos vírus envelopados, incluindo o SARS-CoV-2, vírus responsável pela COVID-19 e pioneiro no segmento jeanswear no Brasil, o tecido utiliza a tecnologia suíça HeiQ Viroblock by CHT e traz uma combinação inovadora de duas tecnologias - a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a tecnologia de vesículas de gordura. Além da rápida ação antiviral comprovada em laboratório, com redução de 99,9% dos vírus em apenas 1 minuto de contato, a tecnologia tem efeito também contra bactérias e fungos.

Desde o avanço da epidemia pelo Brasil, a Vicunha esteve à frente de importantes ações com foco na garantia da saúde, bem-estar e segurança das pessoas, como a criação de um banco de tecidos para apoio a projetos voltados à produção de máscaras e itens médico hospitalares, a doação de 27 mil EPIs às secretarias do Ceará e Rio Grande do Norte e a reabertura de sua Sala de Costura para produção de 36 mil máscaras para funcionários, suas famílias e comunidade. A empresa também criou o site " Juntos no combate ao coronavírus ", canal oficial para orientações, serviços, notícias do setor e informações úteis sobre a pandemia para todos o seus públicos.




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