Navegação

Empresa de higienização oferece oportunidade de trabalho e triplica produção na pandemia

Valença Química triplicou sua produção e número de revendedores desde abril / Foto: Google/Reprodução

A água sanitária e o desinfetante são as vedetes da limpeza. Mas, após o início da pandemia do novo Coronavírus, que começou em março, deste ano, no Brasil, o álcool gel; isopropílico e 70% se uniram aos demais e lideraram o número de vendas no mercado de produtos de limpeza e higiene pessoal. Isso se deve ao aumento do consumo das famílias e no segmento profissional para os mais diversos ambientes comerciais.

Em Pernambuco, a Valença Química, localizada no bairro der Afogados, na Zona Oeste do Recife, registrou um aumento em sua produção de 105,05%, em março, em relação ao mesmo período do ano passado. “Acreditamos que esse crescimento se deu pelo produto ser de necessidade básica da população e de combate ao novo Coronavírus. Nesse período, nossa produção aumentou três vezes mais do que o mesmo período do ano passado, em nossa fábrica; e duas vezes mais na loja e na distribuidora”, comenta a gerente administrativa, Carla Coelho, acrescentando que foram contratados mais cinco funcionários para a fábrica visando dar mais agilidade ao processo produtivo.  

Carla Coelho, gerente administrativa da Valença Química / Foto: Divulgação

Além do aumento no quadro de funcionário, a empresa registrou um crescimento no número de revendedores. Pessoas que perderam o emprego ou precisaram aumentar a renda da família, buscaram nos produtos de limpeza sua fonte de renda. Exemplo disso é a empreendedora, Taís Codeceira, de 28 anos, que trabalhava num escritório de advocacia até ano passado. Insatisfeita com o emprego, ela buscou empreender usando as redes sociais como sua principal fonte de divulgação. “Quando veio a pandemia e a procura pelo álcool gel aumentou, vi no segmento uma ótima oportunidade de começar a empreender”, relata. 

Passado sete meses, Thaís viu a necessidade de se regularizar como Microempreendedora individual (MEI) para poder comprar os produtos diretamente na fábrica, em Afogados. Hoje, ela possui a marca Tudo Limppo que distribui produtos de limpeza, em geral, e essências aromatizantes. 

Thaís Codeceira virou microempreendedora individual / Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Carla Coelho, com o aumento também pela revenda de produtos de limpeza, a Valença Química oferece treinamentos, consultoria básica sobre a abertura da empresa, encaminhamento para o Sistema S, para que os novos revendedores tirem dúvidas sobre a nova empresa. “A empresa faz questão de ajudar nesse início da revenda para que tudo seja feito da forma mais simples e rápida possível”, conclui.  

EMPRESA - Ao todo, são mais de quarenta itens de higiene e limpeza, dentre eles, detergente, desinfetante, cloro, água sanitária, multiuso, sabão líquido e sabonete. Além disso, faz, ainda, a sua função social como empregador de mais de 50 funcionários distribuídos entre a fábrica, a loja, no Recife,  e o centro de distribuição, em João Pessoa, na Paraíba. 


SERVIÇO:

LOJA

Estrada dos Remédios, 716

Afogados – Recife – PE

50750-000

Telefone:(81) 3032-3035

E-mail: loja@valencaquimica.com.br

 

FÁBRICA 

Rua Padre Euclídes Jardim, 195

Afogados – Recife – PE

50750-090

Telefone:(81) 3448-0156 / 3448-0157

 

Filial João Pessoa 

Rua Maria José dos Santos Freire, 153 – Qd A lt 17 – CABEDELO JP

Telefone – (83) 3246-6491

E-mail vendas.jp@valencaquimica.com.br

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia