Navegação

Cervejaria Dádiva cria ação de conscientização sobre a importância do autocuidado

 


A campanha vai acontecer durante todo o mês de outubro

 

A Utopiar é uma empresa que nasceu com o propósito de apoiar mulheres que estão superando situações de violência doméstica. A cervejaria Dádiva é uma produtora paulista que foi fundada por Luiza Lugli Tolosa e tem como um de seus pilares a promoção de igualdade de gênero e a valorização da mulher no meio cervejeiro e fora do setor. Em busca da conscientização sobre a importância do autocuidado para a prevenção de doenças, a Dádiva criou a campanha "Cuide do seu Jardim, ele é Só Seu", com foco no Outubro Rosa, contando com o apoio da Utopiar.

A partir do início do mês de outubro, estarão disponíveis para venda 50 kits criados especialmente para a campanha; em cada um, haverá:

• um lenço (50 cm x 50 cm), feito com tecido 100% algodão certificado oeko-Tex e bordado com uma libélula (inseto que simboliza leveza e prosperidade, força e coragem) pelas mãos das artesãs da Utopiar, mulheres que estão ressignificando suas histórias de violência doméstica;

• uma linda ecobag rosa que estampará a campanha "Cuide do Seu Jardim, ele é Só Seu". Ela vem acompanhada de um cartão semente de mosquitinho, planta que significa felicidade;

• uma tag, para colocar no chuveiro, que funcionará como um lembrete da necessidade do autoexame, com orientações sobre como realizá-lo;

• e a cerveja Pink Lemonade, da cervejaria Dádiva, uma Berliner Weisse (cerveja ácida) com adição de framboesa, amora e limão, com um toque de hortelã e 4,4% de álcool. Ela vem em uma lata de 473ml que traz uma estampa linda no rótulo, o que a torna bastante decorativa. Uma dica bacana é reutilizar a lata como vasinho para plantar o papel semente de mosquitinho.

O kit completo custará R 99,00 e poderá ser encontrado no recém lançado e-commerce da Cervejaria Dádiva (http://cervejariadadiva.com.br/) ou em sua loja da fábrica, em Várzea Paulista (para chegar lá a melhor forma é escrever Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps). O site, ainda em soft opening, vai disponibilizar o kit inicialmente para as cidades de São Paulo e CampinasPosteriormente, a venda será liberada para o restante do estado - a data exata de quando ela estará disponível para os outros municípios ainda não foi definida, mas os interessados podem acompanhar essa informação no Instagram da empresa (@cervejariadadiva).

Ao comprar o seu kit, o cliente tem a opção de acrescentar um valor que contribuirá para a Dádiva e a Utopiar doarem um lenço personalizado, também produzido artesanalmente pelas mãos das artesãs da Utopiar, a ONGs que auxiliam mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.

"O objetivo desta campanha é lembrar a mulher de quão importante é ela se cuidar, tanto na prevenção ao câncer de mama, quanto em todos os outros aspectos da vida. O kit é um presente dela para ela mesma, ou ainda para outras mulheres que alguém queira presentear", afirma Luiza.

Ainda visando à conscientização das mulheres sobre a importância do autoexame e do autocuidado, a Dádiva fará duas lives: uma no dia 15/10, às 20h, com a Renata Rizzi, fundadora da Utopiar; e outra, cuja data também será anunciada na página de Instagram da cervejaria nos próximos dias, com uma profissional de saúde que vai explicar a importância do autoexame, ensinar como fazê-lo, além de tirar dúvidas dos seguidores ao vivo.

A Utopiar trabalha em parceria com a Associação Fala Mulher, capacitando mulheres em casas abrigo e centros de defesa. Através de suas atividades, elas ajudam mulheres a resgatarem sua autoestima e geram renda para que possam exercer o protagonismo de suas vidas e de fato seguir em frente.

"Cada uma das peças feitas pelas artesãs da Utopiar é única e conta uma história diferente", pontua Renata.

Nas casas de abrigo, para não serem reconhecidas, cada uma dessas mulheres ganha um codinome de flor. Esse fator, unido à importância do autocuidado e das mulheres se olharem, se tocarem e cuidarem do próprio corpo, deu origem ao nome da campanha "Cuide do seu Jardim, Ele é Só Seu".

Fundada em 2004, a Associação Fala Mulher já atendeu mais de 25 mil mulheres vítimas de violência doméstica; acompanhou cerca de 32.000 famílias e acolheu mais de 800 pessoas, entre mulheres e seus filhos, em abrigos sigilosos. Além disso, em 23 meses de oficinas em parceria com a Associação Fala Mulher, a Utopiar já capacitou 42 mulheres em técnicas de tingimento e/ou bordado e gerou R 30.515,00 por e para estas mulheres (a oficina ficou sem funcionar de março até agosto de 2020).

Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia