Navegação

CCBB comemora 212 anos do Banco do Brasil e 31 anos de investimento em cultura


                                    CCBB Rio de Janeiro - Foto: Divulgação 


Em outubro o Banco do Brasil (BB) comemora 212 anos de criação e 31 anos de incentivo à cultura. O marco das mais de três décadas de incentivo à cultura é a inauguração do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1989. Ao longo dos tempos, a instituição se tornou o espaço cultural mais visitado do Brasil e um dos mais frequentados do mundo. Com o sucesso do investimento, o BB ampliou sua presença em outras capitais, com as inaugurações dos CCBBs Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente. 

Com as suspensões das atividades em março, como medida de segurança contra o novo coronavírus, o #CCBBemCASA foi criado, disponibilizando conteúdos exclusivos da programação no site bb.com.br/cultura. Em setembro o CCBB Rio de Janeiro e Brasília retomaram suas atividades presenciais, adaptados as novas regras de segurança sanitárias. Os CCBB São Paulo e Belo Horizonte permanecem com suas atividades presenciais suspensas. 

E para celebrar esse mês, muita arte e cultura! No dia 12, diretamente do teatro do CCBB Brasília, haverá uma transmissão ao vivo do espetáculo "Estou Sem Silêncio", da Quasar Cia. de Dança. A exposição Björk ganha novas atrações on line exclusivas. O projeto Guinga e As Vozes Femininas será retomado no formato online, uma série musical que estreou poucos dias antes da quarentena, será realizada de 8 de outubro a 12 de novembro. O festival Musicar também ganhou o formato 100% on line, agora chamado de Musicar na Nuvem, com uma programação intensa de com mais de 50 atrações voltadas para toda a família no período de 10 de outubro a 15 de novembro.



Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia