Navegação

JARDIM BOTÂNICO APRESENTA A EXPOSIÇÃO IN VITRO DO ARTISTA MARIO FRAGA

 

In Vitro Rio instalada no Arboreto. Foto: Divulgação Jardim Botânico 


Para encantar o público estreia nesta sexta (25/09) a exposição In Vitro Rio, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.  O parque  foi reaberto em julho com visitas agendadas e com restrições, mas  seguindo todas as orientações dos órgãos competentes no enfrentamento da Pandemia COVID-19.  

A obra tem 27 metros de extensão por 2,40 m de largura, In Vitro mostra a luz, sua decomposição cromática, seus reflexos e superposições no interior dos vidros. Um corredor de cores, luzes e transparências. 
A instalação pictórica do pintor e arquiteto Mario Fraga, apresenta 36 peças de vidro laminado, pintadas a mão (de 3,18 m de altura por 1,18 m de largura), expostas em dezoito pares, nove de cada lado da alameda. 
O público poderá contemplar o suporte invisível, onde a pintura fica solta no espaço e pode ser vista dos dois lados. 


In Vitro Rio instalada no Arboreto. Foto: Divulgação Jardim Botânico 


O artista Mario Fraga apresenta In Vitro, com técnica desenvolvida em parceria com a Pilkington Brasil (Blindex). Há obras de Mario Fraga em locais públicos, como no hotel AFPESP, no Guarujá, na Galeria Fórum de Ipanema, no Rio de Janeiro, e na Estação Anhangabaú, do metrô de SP.

A exposição tem a Coordenação Geral de e.m. projects, Produção Executiva de ZoeArte, Curadoria de Clarisse Tarran e Projeto Estrutural e Coordenação de Montagem de Vitor Garcez, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, propõe levar ao público uma arte aberta e participativa, onde os visitantes integram-se à obra. 

Serviço
Exposição In Vitro – Mario Fraga
De 25 de setembro a 2 de dezembro de 2020.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro está aberto à visitação com restrições, seguindo as diretrizes dos órgãos competentes no que se refere ao enfrentamento da COVID-19.
Agendamento de visitas é obrigatório. 



Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia