Navegação

16ª Ruraltur e II CINTURR (Conferência Intercontinental de Turismo Rural) abertas hoje de forma digital


A 16ª Ruraltur e II CINTURR (Conferência Intercontinental de Turismo Rural) se iniciaram hoje de forma totalmente digital e prossegue até o dia 4 de setembro. Na solenidade de abertura as presenças de Andreia Roque, do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural,  Walter Aguiar, presidente do Sebrae PB, Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae-PB, Klaus Erlich,  entre outros.

Klaus Erlich na cerimônia de abertura do Ruraltur Digital

A realização é do Sebrae, tendo como parceiras colaborativas a ABBTUR e a ABAV-PB. Mais de 200 expositores estão oferecendo seus produtos ou serviços durante a Feira. E existem participantes de outros países como Chile, Uruguai e Argentina.

Segundo a analista técnica do Sebrae Paraíba, Jailma Santos, nessa edição da RuralTur o Sebrae está expondo seus produtos e serviços focados em soluções digitais. "Como são soluções digitais, os empreendedores podem consumir aqui, na hora, informações e conhecimentos que tragam novas ideias para eventuais demandas que auxiliem no desenvolvimento de seus negócios", explicou.

Sebrae Paraíba está oferecendo três soluções no marketplace: o i-balaio, o Radar Sebrae e a Consultoria Online. No caso do Radar Sebrae, a plataforma foi desenhada para apoiar os empreendedores na identificação de oportunidades de negócios e na localização mais adequada do seu ponto comercial. É uma plataforma indicada para aqueles que estão querendo começar os seus negócios e buscando ideias para montar um negócio com mais segurança. 

Já o i-balaio tem o objetivo de contribuir com a identificação, integração e conexão de atores relevantes do ecossistema local de inovação e no desenvolvimento do ambiente de negócios. "Assim, esse grupo estará lá, pronto para ser acionado para resolver os problemas que as empresas possam estar enfrentando em termos de inovações e criar uma solução específica para ela", afirmou Jailma Santos. 

Por fim, a consultoria online poderá ser feita via agendamento através do 0800 570 0800 ou do WhatsApp (83) 99193-3372. As consultorias possuem temas variados, carga horária de até quatro horas e são realizadas de forma 100% online.

RuralTur - O evento conta com 57 palestras, 15 visitas técnicas, 4 rodadas de negócios, 60 filmes na Sala de Cinema que todos terão acesso, das 22h às 00h, de 1 a 3 de setembro. Haverá também a inauguração online da Pousada Rural Matuto Sonhador, em Cabaceiras, e a exposição de mais de 200 lojas virtuais com produtos e serviços do turismo e da produção associada.

Serviço:

16ª Ruraltur e II CINTURR (Conferência Intercontinental de Turismo Rural)

Data: 1 a 4 de setembro de 2020

Programação completa em:

Site: https://ruralturdigital.com.br/
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia