Navegação

Azul e Latam iniciam codeshare para 64 rotas compartilhadas no Brasil

Parceria anunciada em 16 de junho também inclui acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass


A Azul Linhas Aéreas e a Latam Airlines Brasil acabam de iniciar o acordo de codeshare para 64 rotas domésticas no Brasil. O compartilhamento de voos, anunciado em 16 de junho, tem por objetivo ampliar a capilaridade da malha aérea das duas companhias em rotas complementares e não sobrepostas, oferecendo aos Clientes várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil.

Das 35 rotas que estão à venda a partir de hoje (12), 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam. Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo - Guarulhos (GRU). Além do compartilhamento de voos, parceria comum no setor aéreo, o acordo prevê acúmulo de pontos no programa de fidelidade TudoAzul e Latam Pass, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.

“O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos Clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia.
Com a capilaridade de nossa malha, a força de nossos hubs e as conexões com os voos da Latam, tenho certeza de que construiremos juntos um codeshare que oferecerá benefícios incomparáveis para os Clientes.
As duas companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao Cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”
diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

O codeshare possibilitará uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Além disso, a parceria trará mais conveniência a quem precisa viajar pelo país. Com o acordo, um Cliente poderá viajar de Campinas a Rio Branco, no Acre, com uma conexão em Brasília, movimento que não seria possível sem o codeshare. Antes da crise do COVID-19, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Em 2019, as duas companhias aéreas receberam reconhecimento por sua experiência de viagem e performance de pontualidade.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia