Navegação

Brasil Eco Fashion Week anuncia datas de sua 4ª edição

Desfile Satya Beachwear por SergioCaddah agência FOTOSITE


Edital está aberto para inscrição de marcas em mercado e desfiles que acontecem em versão online brasilecofashion.com.br


A quarta edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), evento que se tornou um grande ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, será realizada em 2020 no formato online, e acontecerá entre os dias 18 a 22 de novembro, sob o tema "Conectar para Regenerar: Moda e Planeta".

A programação em forma de webinares e atividades online está sendo planejada para oferecer o máximo de interatividade, e contemplar os diferentes pilares do evento: conteúdos - com palestras e workshops; desfiles; mercados de produtos; atividades de empreendedorismo; ações para a internacionalização de marcas; filmes e exposições artísticas.

O edital para inscrição de marcas nas atividades de Desfiles e Mercado Eco (com os segmentos de Roupas, Calçados, Acessórios e Beleza) acaba de ser lançado no site do evento, e estará aberto até o dia 16 de agosto.

Neste ano, o valor relativo ao pagamento de inscrição pelas marcas aprovadas será aberto à contribuição voluntária, como forma de apoio aos empreendedores, pelo ano comercial atípico em função da quarentena e pandemia global.

As marcas inscritas serão avaliadas por uma equipe de curadoria convidada, de acordo com uma série de critérios socioambientais e culturais, e relativos à estratégias de design, modelos de negócios inovadores e fomento à circularidade.

A organização do evento ressalta que a edição online será uma experiência nova:

"Vamos testar o modelo online, e será desafiador executar digitalmente uma semana de moda sustentável com diversas áreas. Vamos manter o propósito do evento de ser acessível e oferecer a maior parte das atividades gratuitamente; e também aproveitar a oportunidade de alcançar um maior público pelo Brasil", explica Rafael Morais, diretor executivo do BEFW.

Outras oportunidades virão com o novo formato, como reduzir o nível de emissões do evento por deslocamento dos participantes, assim como a geração de resíduos; e o acesso prático ao site ou ecommerce das marcas participantes. Os webinares serão acessíveis a todos por meio de inscrição, e neste ano será lançado um modelo colaborativo para a sugestão de conteúdos abordados nas palestras, pelo público, em formato a ser divulgado.

Brasil Eco Fashion Week - BEFW

Ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, o BEFW tem como objetivo estimular as boas práticas socioambientais no mercado e indústria da moda brasileira, e fomentar inovações, parcerias, negócios comerciais e internacionalização de marcas. Suas atividades trazem em pauta temas como, o desenvolvimento do algodão orgânico no Brasil, novas tecnologias têxteis e materiais, a força da moda da Amazônia, e soluções para a moda circular.

As três primeiras edições do evento aconteceram no espaço da Unibes Cultural, e cresceram progressivamente, recebendo no total 15 mil visitantes; vindos de 15 estados brasileiros e 7 diferentes países.

Já participaram do evento convidados como, a ex-senadora Marina Silva, o representante da iniciativa Textile Exchange para a América Latina, Silvio Moraes, o consultor e palestrante André Carvalhal e o diretor de pesquisa da Embrapa Algodão, Gilvan Barbosa.

A rede de parcerias do evento em 2019 contou com empresas patrocinadoras como Lojas Renner, Sebrae Nacional, Senai Paraíba e o Instituto de Tecnologia Senai; apoiadores como Ecosimple, Fundação Hermann Hering, Vert, Paulo Alvez, Surya, Natural Cotton Color e Castanhal; e parcerias institucionais como Abest, Abit, Abvtex, FGVces, Senac, Way Carbon e Dinâmica Ambiental.

Serviço:

Brasil Eco Fashion Week - 4ª edição
Formato Online
18 a 22 de novembro
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia