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Sindicato de Hospedagem de João Pessoa expõe situação agravante e reabertura do setor


Graco Parente presidente do SEHA-JP

O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP),  estará realizando nos próximos dias, uma campanha publicitária nas redes sociais, para expor a situação agravante e planejamento para reabertura do setor.

Com os temas: “Reabertura. É hora de planejar juntos” e “Reabertura. Com responsabilidade e segurança”, as peças já estão circulando em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, e logo entrará nas redes sociais do sindicato. 

A campanha traz dados alarmantes do setor, como a queda no faturamento, que já chegou a 84% comparando o mês de janeiro a maio deste ano; o número de demissões (1.500 trabalhadores desempregados) e o percentual de hotéis fechados ou com ocupação zero, que corresponde a uma média de 88% na capital paraibana. 

Com bases nesses dados, o sindicato observou a necessidade de um novo tipo de ação para chamar a atenção do poder público para discutir a reabertura planejada, e com segurança, dos estabelecimentos do setor, que, segundo o sindicato, foi o mais afetado pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

Para enfrentar a crise e voltarem a receber clientes dentro dos salões, os empreendimentos passarão por diversas transformações para criar um ambiente seguro para os seus clientes. O reforço das medidas preventivas de cuidado e higiene serão prioridade na retomada das atividades.

“Neste momento, a nossa intenção é discutir como poderemos reabrir o segmento, pois, diversas mudanças serão realizadas, inclusive na parte estrutural dos estabelecimentos. Nós precisamos nos preparar com antecedência para quando chegar o momento certo, que será analisado por meio de dados e junto ao poder público, já estarmos prontos para voltar a atender os clientes de forma segura”, avalia Graco Parente, presidente do SEHA-JP.
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