Navegação

'Democracia exige respeito entre partidos e entre Poderes', afirma Doria em Almoço-Debate


João Doria, governador de São Paulo, em Almoço-Debate LIDE: "Extremos trazem somente discórdia e conflito" (Crédito/foto: Fredy Uehara)


O balanço das atividades ao longo deste ano e as perspectivas para 2020 pautaram a última edição do Almoço-Debate LIDE de 2019, que reuniu CEOS, presidentes e demais lideranças corporativas nesta sexta-feira, 6 de dezembro, no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista. Comandado pelo chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, o encontro promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais teve como expositor o governador do estado de São Paulo, João Doria. Rodrigo Garcia, vice-governador, e secretários estaduais do Executivo paulista também estiveram presentes.


O governador destacou a convicção liberal de sua administração e a importância do diálogo. "Integramos o centro-democrático e a democracia exige respeito entre diferentes partidos e também entre os Poderes. Os extremos não constroem um país, os extremos trazem somente discórdia e conflito", afirmou. Doria ressaltou que o estado de São Paulo lidera o crescimento econômico brasileiro, com um incremento esperado de 1,9%, segundo o Seade, "o dobro do registrado no PIB nacional", pontuou.


"Fizemos sete missões comerciais, incluindo China, Estados Unidos e Europa, incluindo o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Nossos investidores não estão no Brasil, mas fora dele. Todas as missões produziram resultados positivos", comemorou Doria, que também abordou o acordo com a General Motors que manterá as fábricas da empresa no Estado e receberão R﹩ 10 bilhões de investimento até 2022.


Doria celebrou os aportes de R﹩ 7 bilhões apresentados pela Bracell ao governo estadual, em abril passado, cujo "Projeto Star" elevará a produção da fábrica de celulose solúvel de 250 mil toneladas para 1,5 milhão de toneladas por ano, gerando até 7.500 empregos no pico da implantação do projeto. Com previsão para entrar em operação no segundo semestre de 2021, o maior investimento privado no Estado em 20 anos está concentrado entre os municípios de Macatuba e Lençóis Paulista.


O governador destacou que sua administração empreendeu esforços ao longo de 2019 para transformar São Paulo em um estado totalmente digital e que, a partir de 2 de janeiro, não haverá mais papel na gestão pública. Outra área citada no balanço feito por Doria foi a do turismo, que apresentou um incremento de 7% nas suas atividades, com a geração de 160 mil empregos neste setor em 2019.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia