Navegação

Corpo do ator e diretor Jorge Fernando é velado em teatro na Zona Sul do Rio

Corpo do ator é velado

Público pode se despedir até as 10h. Entre 10h e 12h, a cerimônia será apenas para parentes e amigos próximos. Cremação do corpo será às 13h, no Caju.


Por Cristina Boeckel e Raísa Pires*, G1 Rio



O velório do ator e diretor Jorge Fernando foi aberto ao público às 8h desta terça-feira (29). A cerimônia ocorre na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio.
Os fãs poderão se despedir do diretor até as 10h. Das 10h ao meio-dia, o velório será somente para parentes e amigos próximos.
Às 13h, será realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado na tarde da última segunda-feira (28).

Telões nas laterais do palco do Teatro Leblon mostravam imagens da carreira de Jorge Fernando como diretor e ator.
A imagem do fundo do velório foi cedida por Zeca Pagodinho, que também é devoto de São Jorge, assim como Jorge Fernando. O pano também tem imagem de São Cosme e São Damião.

Um dos primeiros a chegar foi Carlos Henrique Nascimento. “Pra mim, ele era o cara. Sem comentários. Que Deus o tenha. Ele sabia tudo”, disse o fã.
O ator Ronnie Marruda também chegou cedo ao local para se despedir de Jorge Fernando. “Quero deixar meu carinho à dona Hilda. O filho dela, com o coração que ele tem ele, está em um lugar muito melhor, de honra. Todo mundo que está aqui é por motivos de gratidão e carinho. Agora fica um buraquinho, mas o tempo vai ajudar”, disse Ronnie.

A atriz Marieta Severo lamentou a perda do amigo e diretor.

"A sensação é de uma enorme falta que o Jorginho vai fazer com o talento dele. O Jorginho era genial.ele pegava uma cena e ele resolvia tudo muito rapidamente. O talento dele era enorme e ele tinha alegria de trabalhar. Ele transformava tudo em diversão", disse ela.


Ao chegar ao velório, a atriz Fernanda Rodrigues falou sobre seu primeiro trabalho na TV. Segundo ela, foi Jorge Fernando quem deu a oportunidade quando a atriz tinha apenas 11 anos.

Atriz Fernanda Rodrigues no velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1

“O Jorginho foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade em 'Vamp'. Eu tinha 11 anos. Ele foi o cara que falou ‘eu quero que você faça essa novela’ e mudou a minha vida. Eu era muito criança e depois ele me acolheu. Ele foi o meu grande mestre, grande professor. O cara que além de me dar a primeira oportunidade, foi me guiando durante toda a profissão", disse Fernanda.
"É uma luz que vai fazer muita falta, mas que foi iluminar lá em cima. Mas a alegria dele, a energia positiva, o alto astral a gente vai sentir muita falta aqui”, completou a atriz.

O diretor Guel Arraes lamentou a perda do amigo. Ele disse que a televisão e o país estão mais tristes agora sem 'Jorginho', como chamava carinhosamente Jorge Fernando.
“O Jorginho era meu irmãozinho de teatro. Ele me ensinou a amar a televisão e a respeitar a arte popular. Ele gosta de carnaval, de novela, de musical. Era sempre muito querido por todo mundo. Ele faz parte de um momento muito importante da minha vida, ele tem um caráter incrível. A televisão e o Brasil estão mais tristes hoje sem Jorginho”, disse Guel Arraes.
Colega de profissão em muitos trabalhos, o autor Walcyr Carrasco relembrou das parcerias com Jorge Fernando.
"Eu fiz grandes sucessos da minha vida com ele. Ele foi foi fundamentalnaconstrução da minha carreira. Tinha um entendimento absoluto domeutexto.Eu vou sentir muita falta do jorginho", disse o autor.






Silvio de Abreu e Claudia Raia chegam juntos ao velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1

 Deborah Evelyn e Dennis Carvalho chegam ao velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1

 Regina Casé chega ao velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1

 Atriz Cristiana Oliveira no velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1
 Atriz Nanda Costa e a mulher, a percussionista Lan Lah — Foto: Raísa Pires / G1
 Edson Celulari no velório de Jorge Fernando — Foto: Cristina Boeckel / G1
 Atriz Isabelle Drummond chega ao velório de Jorge Fernando — Foto: Cristina Boeckel / G1
 Lucinha Lins e Cláudio Tovar chegam juntos ao velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1
 Aracy Balabanian chega ao velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1
Nicette Bruno chega ao Teatro Leblon para o velório de Jorge Fernando — Foto: Raísa Pires / G1

AGRADECIMENTOS: G1


Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia