Navegação

Chandon celebra os 15 anos da SP-Arte e da Galeria Choque Cultural



Marca de espumante oficial da SP-Arte, a CHANDON fará uma ação especialmente concebida para a 15ª edição da maior e mais relevante feira de arte do hemisfério Sul. Em parceria com a Galeria Choque Cultural, que também completa 15 anos em 2019, a CHANDON convidou os artistas plásticos - Alê Jordão, Tec e a dupla Rafael Silveira & Flávia Itiberê, todos representados pela Galeria, para criarem edições exclusivas e numeradas da garrafas Jeroboam (três litros).



Tec faz referência ao mood de "celebrações", retratando o universo festivo em suas peças. 

Utilizando o vidro como suporte para suas obras, Tec explora seu gestual intenso em movimento circulares de pinceladas — que lembram o ballet das borbulhas — e reinterpreta figuras recorrentes do ambiente de comemorações. A dupla Rafael Silveira & Flávia Itiberê mistura diversas técnicas e elementos para sua arte: bordado manual, fotografia, sublimação e assemblagem. Uma forma particular e cheia de personalidade de fundir a garrafa e o grafismo peculiar e característico dos artistas. Já Alê Jordão resgata o seu projeto "Boka Loka" para confeccionar seus trabalhos. Os famosos stickers fluorescentes feitos em diferentes formatos de boca foram colados um a um aleatoriamente.



A 15ª SP-Arte acontece de 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Cada artista fará uma série de 15 peças e algumas delas estarão à venda e parte da renda será revertida para a Associação Cultural PIVÔ, sem fins lucrativos que atua como plataforma de experimentação artística para artistas, curadores, pesquisadores, estudantes e o público em geral desde 2012.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia