Navegação

Mais uma da MSC : Itajaí recebe MSC Orchestra em escala de Emergência

MSC Orchestra (Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação)



Itajaí recebe neste sábado (23) o transatlântico MSC Orchestra, que faz cruzeiros pela América do Sul, com mais de 2,5 mil passageiros. O navio vai atracar no Porto de Itajaí. A Secretaria de Turismo prepara o receptivo, que incluirá programação especial no Mercado Público.

A escala não fazia parte do roteiro do navio, mas será necessária para que a Marinha avalie as condições da embarcação. O transatlântico bateu levemente em um outro navio de cruzeiro quando deixava o porto de Buenos Aires, na Argentina. 

A colisão envolveu o navio MSC Poesia, que pertence à mesma companhia. Não houve danos graves, mas as normas de navegação determinam que navios que tenham passado por incidentes sejam avaliados. O destino final da embarcação é o Rio de Janeiro.

O site do jornal Clarín, da Argentina, divulgou um vídeo que mostra o momento em que o MSC Orchestra esbarra no MSC Poesia. A publicação afirma que o navio passou por avaliação após o incidente. O portal Notícias de Cruceros também divulgou vídeo (abaixo).

Com a decisão de parar em Itajaí, será montada uma força-tarefa de imigração para os passageiros — o que só é possível porque Itajaí já possui estrutura e atividades da Polícia Federal no porto. 

Segundo informação da Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), o transatlântico deve permanecer atracado até domingo de manhã — o que significa que os passageiros terão um longo período de escala na cidade.

Ainda que emergencial, a parada do MSC Orchestra será um novo teste para Itajaí, que passa a ser escala fixa de cruzeiros da companhia a partir da próxima temporada. A cidade receberá embarque e desembarque de passageiros que farão a rota do Mercosul.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia