Navegação

Profissionais da área de Educação Física são convocados para participar da eleição do Conselho Regional

Imagem: Google/Divulgação



Devido a baixa participação nas últimas eleições do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, o movimento “É Hora de Votar CREF12” foi criado por pessoas – tanto físicas como jurídicas – para incentivar os profissionais de Educação Física a se tornarem mais participativos na votação.

Academias, stúdio, box, colégios, clubes, associações, jornalistas, advogados, médicos, autônomos, professores, enfim, qualquer pessoa pode participar do movimento. Basta assinar no site (horadevotarcref12.com.br) e/ou postar fotos com a hastag #HoraDeVotarCref12.

Profissionais respeitados de diversas áreas já assinaram. As principias academias, escolas, box e federações também já assinaram o movimento, apartidário, em favor da participação e do voto. O movimento não é favor de chapa A ou B. É favorável apenas a democracia e a participação efetiva dos profissionais da área no processo eleitoral.

Votação acontecerá no dia 6/11

Os profissionais com mais de um ano de registro ininterrupto no CREF12/PE, poderão votar de duas formas:

I – por comparecimento pessoal, no dia 06 de novembro de 2018, na Rua Carlos de Oliveira Filho, nº 135, Prado, Recife/PE, das 08hs às 17hs. Para votar, será necessário levar a Cédula de Identidade Profissional, Carteira de Identidade expedida por Órgão Público ou Carteira Nacional de Habilitação.

II – por correspondência, devendo o voto ser enviado imediatamente para a Caixa Postal com Aviso de Recebimento (AR). Só receberá a cédula em casa quem quitou toda a anuidade até setembro e estiver com o endereço atualizado. Quem não receber a cédula em casa só poderá votar presencialmente, em Recife, no dia 06/11/2018 (terça-feira).

Este ano, pela primeira vez desde a criação do CREF12 haverá duas chapas na disputa. A eleição é para renovação de metade dos Conselheiros. São eleitos 14 novos conselheiros (10 membros efetivos e 04 membros suplentes) para o mandato de janeiro de 2019 à janeiro de 2025.

Em janeiro de 2019, o plenário do CREF12/PE, poder máximo da entidade em Pernambuco e constituído por 20 membros efetivos e pelo último ex-presidente do CREF que tenha cumprido integralmente o mandato, se reunirá e escolherá a nova Diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE).
Compart.

Equipe da Redação da Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia