NOVA LOJA VIRTUAL DE MODA
Site agrega seções de vendas de iten
s novos, de trocas, além de campanhas de apoio Social
Recife já é reconhecida por sua efervescência criativa e profusão de grifes autorais. Muitas dessas marcas, contudo, não possuem pontos físicos e se mantém por meio de bazares itinerantes e/ou vendas por indicação. Suprindo esta lacuna, surgiu a Less is More (LiM), loja online de Moda que reúne essencialmente marcas de estilistas brasileiros, além de seções de brechó e de “troca-troca”.


No site, são comercializados bolsas, roupas, sapatos, bijoux e óculos de sol. Na seção Newlook se encontram os itens novos, apenas de designers brasileiros e do pequeno e médio empreendedor. Do Garimpo, sairão peças únicas achadas no Brasil e no mundo; e, como um sub-menu do Garimpo, haverá a seção Stylist, que funciona como uma curadoria de looks e produtos feitas por convidados. E destaque para a seção Armário Enxuto, um espaço de troca, com roupas que você não usa mais e não se desfaz.
Entre os estilistas e marcas brasileiras contemplados estão a Bresha Moulagerie (roupas femininas versáteis), a Yes I am Jeans, Frederico F. (roupas), Livo (óculos), Casa Pavão(objetos de design), A Mafalda (sapatos contemporâneos) e Xique-Xique (sandálias regionais).
No âmbito visual e técnico, a Arte do e-commerce foi assinada pela designer de superfície pernambucana Lin Diniz, que também foi a primeira curadora da seção Stylist, e a implantação ficou a cargo no programador Thiago Targino.
Conheça o Armário Enxuto
A Less Is More promoverá sazonalmente encontros voltados à seção Armário Enxuto. Será um espaço onde as pessoas podem fazer um troca-troca, levando suas peças e vendendo-as, assim como podem provar roupas de outras pessoas. Não há custo para participar, contudo, a LiM – que monta o espaço, disponibiliza maquineta, oferece embalagem e divulgação - recebe um percentual sobre a venda. E, por fim, no evento, algumas peças serão selecionadas para serem vendidas no site, possibilitando uma fonte de renda para o participante.
Social - O site conta também com uma área social, em parceria com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP. A cada peça doada à fundação, a cliente ganha desconto para usar na próxima compra. A peça pode ser levada aos eventos físicos da LiM ou enviada pelos Correios.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia