Navegação

Campina Grande bate o próprio recorde e conquista pela 5a vez o “Maior Quadrilhão Junino do Mundo”


O Maior São João do Mundo de Campina Grande (PB) superou seu próprio recorde e conquistou, pela quinta vez, o título de “Maior Quadrilhão Junino do Mundo.
Um total de 885 casais de dançarinos de quadrilhas juninas, vestidos à caráter, levaram muito forró e animação ao Parque do Povo, conhecido como o Quartel General do Forró. A nova marca de Campina Grande, no item quadrilha junina, foi atestada pelo fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari.

imagem
          Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebe a premiação.
                                         Foto: Divulgação
imagem
Campina Grande conquistou pela primeira vez o título de “Maior Quadrilhão Junino do Mundo” em 2013, com 628 pares. Em 2014 a marca foi ultrapassada, reunindo 716 casais. Em 2015 o quadrilhão junino realizado na terra do Maior São João do Mundo conseguiu a participação de 725 casais de dançarinos. Em 2016 o número de pares foi de 746. Neste ano, a marca campinense se superou e o Maior “Quadrilhão Junino do Mundo” reuniu 885 casais.
O “Quadrilhão” é uma realização da prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e a Coordenadoria de Turismo. Estiveram presentes no evento desta temporada casais de dançarinos de quadrilhas juninas de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba (Queimadas, Bayeux, Alagoa Nova e Areial, entre outros). Também participaram casais que integram grupos da 3ª idade, alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino, de grupos coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia