![]() |
Foto: Divulgação |
O público recifense poderá acompanhar no próximo dia 06/09, às 17h e às 20h, o espetáculo Divino Amor: uma Revolução!, que conta com texto original e direção de Vanessa Sueidy. A peça foi aprovada pelo Prêmio Frei Caneca de Teatro do Governo do Estado, em 2024, e marca o bicentenário da morte desse grande revolucionário da História de Pernambuco e do Brasil.
Divino Amor: uma Revolução! é um espetáculo teatral que destaca a trajetória de Frei Caneca e sua contribuição para os principais movimentos revolucionários que ocorreram em Pernambuco no século XIX. Com uma proposta realista, a história se passa entre 1817 e 1825, período que contempla a Revolução Pernambucana e a Confederação do Equador.
![]() |
Foto: Divulgação |
A proposta aborda, como pano de fundo, a cultura da época, os costumes e os ideais que permeavam as lutas da população por melhores condições de vida diante de governos autoritários, liderados, primeiramente, por D. João VI e, em seguida, por D. Pedro I. Por meio do espetáculo, o público poderá compreender as principais questões políticas do período, as inquietações das pessoas que viveram naquela época e os personagens que entraram para sempre, com sua contribuição ímpar, para a história de Pernambuco e do Brasil.
Serviço:
Divino Amor: Uma Revolução
Local: Sesc de Casa Amarela
Sessões: 17 horas (ingressos esgotados)
Horário: 20 horas (ingressos gratuitos, disponíveis no Sympla, até o limite de 100 lugares). Para adquirir o seu, acesse o link.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia