Navegação

A primeira viagem a gente nunca esquece.


Casal paulistano escolhe Rio Grande do Norte para sua primeira viagem a sós após 21 anos de casados

Foram necessários 21 anos de casamento até que Sr. Mafra e Sra. Adriana Mafra decidissem viver a sua primeira viagem juntos, uma vez eu seus filhos já estão adultos e comprometidos com seus próprios afazeres.

O destino escolhido? Rio Grande do Norte. 

Mais do que uma viagem turística, foi uma jornada de descobertas, emoções e estreitamento de laços no casamento. E o que era para ser uma simples comemoração transformou-se numa série de experiências inesquecíveis — com paisagens exuberantes, de norte a sul do litoral, com sabores inéditos e muita aventura.

Logo no primeiro dia, o casal foi presenteado com um dos espetáculos mais simbólicos do litoral potiguar: o nascer do sol no Mirante dos Pinheiros. Para Adriana, que já estava acostumada ver o nascer do sol, mas disse que foi diferente. Para seu Mafra, foi a primeira vez:
“Foi muito bom, uma experiência incrível. Nunca tinha visto o sol nascer na praia.”
A simplicidade do momento, com os pés na areia e o coração leve, abriu o caminho para uma sequência de dias repletos de encantos.

Os passeios gastronômicos também marcaram a viagem. No simpático restaurante Dom Aquino, provaram caranguejo e camarão ao alho e óleo — uma estreia para Adriana, que nunca tinha gostado de camarão até então. O paladar se rendeu.
 “Aqui é diferente, os camarões são excelentes!”
Entre uma descoberta e outra, foram somando histórias e sabores, como os generosos pratos de carne de sol e queijo coalho da Casa do Caranguejo. O ambiente acolhedor compensou o caranguejo um pouco abaixo da expectativa de Mafra, que ainda assim encarou dez unidades — com bom humor e muito apetite. As experiências gastronômicas seguiram nos dias seguintes, tendo como escolha os tradicionais restaurantes Camarões, Reis Magos e também na churrascaria Nativas, ambos em Ponta Negra.

Mas foi a natureza que arrebatou os dois. No passeio de buggy pelas dunas e praias do litoral norte, atravessaram a balsa em Genipabu, conheceram lagoas escondidas e se aventuraram com a tirolesa, Kamikaze e esquibunda.


Na Lagoa do Pratagi, provaram lagosta fresca pescada no mesmo dia. “Primeira vez que comi lagosta. Foi emocionante, uma experiência única”, disse Adriana. O sentimento era visível: estavam entregues à viagem e a tudo que ela oferecia.
No quinto dia, mergulharam na cultura local. Conheceram a Feira do Alecrim, com suas frutas, peixes e histórias contadas por moradores. Encontraram lembranças, utensílios de cozinha e simpatia por onde passaram. Finalizaram o dia com mais uma experiência gastronômica no restaurante Santiago´s Bar, onde se sentiram tão acolhidos que voltaram por três dias seguidos. “Tomamos muito caldo de caranguejo e provamos vários pratos. Tudo excelente”, contou Mafra.
Mas foi no nono dia que a viagem atingiu o ápice. Um passeio de 4x4 levou o casal à Barreira do Inferno, ao Maior Cajueiro do Mundo, às dunas de Búzios e à deslumbrante Lagoa de Alcaçuz— onde andaram de pedalinho e caiaque. Depois, encararam o inesquecível passei de quadriciclo pelas praias de Grajau e Cunhaú.
 “Foi maravilhoso, meu marido quase me derrubou de tão radical”, relembra.  Adriana, entre risos.
O dia terminou com almoço à beira-mar, um pôr do sol tímido nas dunas e a certeza de que o que realmente marcou foi a jornada em si — e o carinho do motorista local, Iko, da Jipe turismo RN , que virou amigo e exemplo de cuidado com a natureza. “Estou muito satisfeita com tudo que estamos vivendo aqui em Natal. Até agora! Só tenho a agradecer”, disse Adriana, emocionada.

E perto de irem embora, o casal Mafra ainda pôde desfrutar da exuberante Lagoa da Cotia, em Rio do Fogo, em mais um lindo dia de sol, a sombra dos cajueiros e águas cristalinas da lagoa, tiveram um dia incrível, com direito a churrasco, esportes, mais descanso e boas lembranças da diversidade de possibilidades de aproveitar o máximo dessa primeira viagem a sós, como casal.

O casal Mafra partiu de Natal com mais do que fotos e lembranças. Levaram consigo um novo olhar sobre a vida, sobre si mesmo e sobre o poder que uma viagem tem de reavivar sentimentos, provocar sorrisos e transformar a rotina. O Rio Grande do Norte, com sua beleza natural e alma acolhedora, foi o palco perfeito para essa nova etapa. E agora, já pensam em voltar — talvez, para ficar, revela o casal, antes da despedida.

Passeios de 4X4
Jipe Turismo - Iko
(84) 99995-0026

Por: Suelen Goes
Compart.

José Maria Pinheiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia