Navegação

Governo do Ceará e IBERIA anunciam novos voos Internacionais


Os Voos terão Capacidade para mais de 300 Passageiros

O Governador Elmano de Freitas, acompanhado do Secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismark, anunciou mais um novo voo Internacional partindo de Fortaleza com destino a Madrid, na Espanha.

O novo voo Fortaleza – Madrid, que já aparece no sistema de programação de voos da Agência Nacional de Aviação Civil Civil (ANAC), vai ser operado pela companhia espanhola Ibéria. A última vez que a campanhia atuou em um voo direto Fortaleza – Madrid foi em 2015.

O Governador Elmano de Freitas ressaltou a importância de mais um voo internacional ligado à capital cearense.
“Temos a confirmação de mais um voo internacional para o nosso Estado, de Fortaleza para Madrid, na Espanha. É um momento muito importante de aumento de voo internacional do nosso Estado para Europa. O Ceará não para”, comemorou o governador.
“É muito importante esse voo, que em janeiro de 2026 terá três voos por semana. Quando chegar em março do ano que vem, serão quatro voos por semana, mas as vendas das passagens já começam”, anunciou Elmano. As vendas estão disponíveis pela empresa Ibéria.
O Diretor de Acordos e Alianças Estratégicas da Ibéria, Victor Moneo, agradeceu a oportunidade de operar na capital cearense.
“Quero agradecer pessoalmente ao Governo do Ceará pelo apoio que nós foi dado durante esse tempo, e foi isso que tornou viável essa nova operação tão importante para ambos dos países, e para ambas das cidades”, pontuou.
O diretor ainda ressaltou a possibilidade ampliar a operação entre Madri e Fortaleza, que está prevista, inicialmente, para ocorrer a partir de janeiro 2026, com três voos semanais.

Essas novas rotas serão operadas com os modernos A321XLR, que acomoda até 348 passageiros, que inclui: 31 assentos-cama na Classe Executiva, 24 poltronas com espaço extra na Econômica Premium e 293 lugares na Econômica regular.

Para o Secretário do Turismo, Eduardo Bismark, o voo direto da IBERIA para Fortaleza representa um divisor de águas para o turismo a a nossa economia cearense.
“É resultado de um trabalho árduo que contou com o apoio decisivo do governador Elmano de Freitas. Agora, o Ceará está ainda mais conectado com o mundo, atraindo turistas e investimentos”, enfatiza.

De acordo com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, este voo é fundamental para a estratégia de ampliação da chegada de turistas espanhóis no Brasil, tendo o Nordeste como o principal destino.
“Promovemos a Rota das Emoções na última Edição da FITUR, que aconteceu em Madrid em janeiro. Temos também o Kitesurf no litoral cearense como uma experiência de grande apelo na Europa. Trabalhamos em parceria com a Ibéria e com o Governo do Ceará para mostrar aos espanhóis todas as experiências autênticas, que só podem ser vividas no Brasil, e são facilmente acessadas através desse voo. Mais turistas chegando significa mais emprego e renda em todo o estado, é esse o resultado que queremos.”
Além de Fortaleza, Recife também operará voo com o mesmo destino europeu. A volta da atuação da companhia espanhola no Nordeste, ressalta o potencial turístico da região como porta de entrada para viajantes europeus em busca de clima tropical que desejam fugir do inverno da Europa.

Com essa expansão, a IBERIA passa a conectar Madri a quatro cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza –, oferecendo cerca de 284 mil assentos entre Espanha e Brasil na temporada do inverno europeu.

Recife: A partir de 13 de dezembro de 2025, a Iberia começará a operar três voos semanais para Recife, aumentando para cinco a partir de fevereiro.

Fortaleza: A partir de 19 de janeiro de 2026, a companhia iniciará as operações com três frequências semanais, subindo para quatro a partir de fevereiro.

Priscila Krause, governadora em exercício de Pernambuco, reforçou:
"Essa nova conexão fortalece os laços entre Recife e a Europa, impulsionando o turismo e a economia local."
Essas novas rotas serão operadas com os modernos A321XLR, aeronaves de corredor único com autonomia de até 7.500 km e eficiência de combustível 40% superior aos modelos de fuselagem larga. Os aviões contarão com cabine Airspace e duas classes: Executiva e Econômica, com um total de 182 assentos.
"Acreditamos que o Brasil tem um grande potencial além das grandes cidades para as quais já voamos. Com os novos A321XLR, podemos explorar novas rotas, testar a aceitação e adaptar gradualmente a oferta à demanda", destacou López Solás.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia