Road 60 aposta na Qualificação dos Agentes de Viagem e no Fomento de Novos Negócios para gerar inclusão em Meios de Hospedagem e Novos Fluxos de Visitantes
Conhecido por concentrar a maior porção de Mata Atlântica preservada do país, o Vale do Ribeira, marcado pela enorme biodiversidade, tem se tornado cada vez mais um destino preparado para receber viajantes de todas as idades, com destaque para o público sênior. A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (SETUR-SP) realizou no Município de Registro o Road 60 SP, com uma série de atividades de Capacitação para os Profissionais do Turismo.
A Programação inclui palestras que abordam as necessidades e os desejos de viagem deste público, com o apoio de profissionais como Irineu Ramos, mestre em comunicação, e Thiago Akira, especialista em Estratégicas de Marketing Digital; além de um Workshop de Destinos e Meios de Hospedagem, Encontros de Relacionamento e Rodadas de Negócios.
“Se por um lado, o Turismo na longevidade é um dos segmentos que mais avança em São Paulo e no país, seguindo o envelhecimento da própria população, por outro, criam-se novas necessidades, como meios de hospedagem inclusivos, pacotes formatados sob medida e mais qualificação para os agentes de viagem”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da SETUR-SP.
No ano passado, foram realizadas seis edições do roadshow 60 SP, reunindo mais de 850 participantes no Guarujá, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru e Araçatuba. A SETUR-SP destacou a oferta turística para o Segmento, a recém-lançada Rotas do Vinho de São Paulo, os destinos de Praia, de Águas Termais e de Tratamentos Terapêuticos; além de opções de Natureza, Turismo Religioso e Eventos.
Este ano, Registro abre a temporada, que terá sequência em Presidente Prudente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa deve ultrapassar a jovem até 2030, tornando-se o Segmento Mais Numeroso da Pirâmide Etária do País.
Com Qualidade de Vida e Independência Financeira, os Viajantes Sêniors Brasileiros passaram a viajar até três vezes por ano, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-SP).
O perfil do viajante maduro é bastante diversificado.
Há Grupos Autônomos aficionados por Roteiros de Aventura; Adeptos de Circuitos Culturais; os que preferem ou precisam de Meios de Hospedagem Inclusivos e Transportes mais Confortáveis; os que Viajam em Grupos e até os que viajam Sozinhos, o que tem exigido um preparo cada vez maior dos Profissionais do Setor.
São Paulo tem dezenas de Destinos Turísticos preparados para receber a "Geração Prateada".
O Guia Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo listou 70 Municípios Paulistas vendidos por 60 Agências e Operadoras de Viagem do Estado, especialmente para o Público Sênior. Entre eles, destaque para Águas de Lindoia, Socorro e Holambra.
Para se inscrever no Road60 SP acesse o site: https://www.road60.com.br/
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia