Navegação

Chega ao Brasil mais um avião Boeing 737 para a frota da Total Linhas Aéreas



Após a mais recente chegada de avião para a frota da Total Linhas Aéreas ter ocorrido no começo de junho, a Empresa Aérea Brasileira já tem hoje mais um exemplar em solo no Brasil

Tendo vindo dos Estados Unidos, com escala para reabastecimento em Georgetown, na Guiana, o Boeing 737-400F de matrícula PS-TLE pousou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), às 17h33 deste domingo, 4 de agosto.

 
É o 3º exemplar deste modelo cargueiro trazido pela Total, após os de matrículas PS-TLA e PS-TLB. De número de fabricação (MSN) 26.606, o PS-TLE tem 27 anos de operação, tendo começado os serviços transportando passageiros em 1997 no Japão, pela JTA.


A conversão a cargueiro aconteceu em 2014 e, desde então, voou em várias empresas, sendo a última a DHL Aviation, com registro no Panamá.

Agora, resta apenas mais um 737-400F, de matrícula PS-TLF, dos quatro previstos para serem inicialmente trazidos ao Brasil pela Total Linhas Aéreas, em seu plano de ampliação e atualização de frota para aumento de eficiência operacional.

Em função do recebimento deste terceiro Boeing 737, a empresa aérea ressalta que este avanço é o resultado de um planejamento estratégico e de investimentos cuidadosamente calculados para garantir que possa atender às demandas crescentes dos clientes, bem como melhorar a eficiência operacional.

“Estamos atingindo nosso objetivo de modernização. A transição do Boeing 727-200 para o Boeing 737-400 na operação de cargas oferece várias vantagens significativas, como:

– Eficiência no Combustível;
– Manutenção;
– Capacidade de Carga e Flexibilidade;
– Sustentabilidade.

Esta modernização da frota não só melhora a eficiência operacional, como também reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica. Este passo é crucial para garantir que nosso crescimento não comprometa a qualidade do meio ambiente.

Estamos orgulhosos de ter atingido esta meta e continuaremos a focar na inovação e na melhoria contínua. A modernização da frota é apenas uma das muitas iniciativas que estamos implementando para manter nossa posição de liderança no mercado e proporcionar o melhor serviço possível aos nossos clientes.

Agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que têm contribuído para tornar este objetivo uma realidade. Juntos, continuaremos a avançar e alcançar novos patamares de excelência.”
foto Evandro 
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia