![]() |
Ficção de Paula Kim fala sobre o transtorno alimentar e tem roteiro inspirado na adolescência da diretora, que criou o SNDV - Sobre Nossa Visão Distorcida / Foto: Divulgação |
Estreia no próximo dia 17 de Novembro, o filme "DIÁRIO DE VIAGEM", uma ficção inspirada na vivência de Paula Kim com o transtorno alimentar. Produzido por Sara Silveira e pela própria diretora, o longa participou, em 2015, do L'Atelier da Cinéfondation (Festival de Cannes) e o filme foi finalizado durante a pandemia do covid-19.
A produção se passa em 1995 e traz a história de Liz, 13, que é mandada para um intercâmbio na Irlanda. Seus pais de classe média emergente estão otimistas, mas na percepção da adolescente a viagem é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil desequilibrada e obsessiva, com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos. Como superar essa dura realidade?
Protagonizam o longa, a atriz Manoela Aliperti, que se destacou na novela Malhação: Viva a Diferença e no especial As Five, ambas da TV Globo, e os conceituados atores de teatro, TV e cinema Eucir de Souza (Meu Mundo em Perigo, Se Nada Mais der Certo, Hoje eu quero voltar sozinho) e Virginia Cavendish (O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro, Califórnia).
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia