Ministros do Turismo e Desenvolvimento firmam parceria com The African Pride para incentivo à visitação de Brasileiros a Zanzibar
Ideia é facilitar o acesso à ilha paradisíaca e montar pacotes atrativos para que os herdeiros de África possam estar mais conectados com o continente
Presente na Tanzânia para participar da terceira edição do FESTAC e também para cumprir agenda oficial com as representatividades governamentais, a comitiva brasileira liderada pela The African Pride, esteve com encarregados dos ministérios do desenvolvimento, planejamento e habitação , para debater as possibilidades de uma parceria para impulsionar e promover o turismo de brasileiros à ilha de Zanzibar, um dos destinos mais procurados por europeus no período de férias.
Carolina Maira Morais e Ajoyemi Osunleye, CEOs da empresa que atua construindo pontes para fortalecimento das relações entre África e Brasil, após importante participação no Festival Pan-africano de Arte e Cultura, vêm participando de uma série de reuniões intermediadas pelos embaixador da Tanzania no Brasil, Prof. Kigunli, com a finalidade de colocar o país na rota do turismo e negócios brasileiros.
“Queremos e estamos prontos para receber os brasileiros, herdeiros naturais do continente africano, para construir essa relação afetiva. Zanzibar tem belezas infinitas e inúmeras possibilidades de investimento para que possamos crescer juntos” , disse o Ministro de Desenvolvimento , sr. Nadir Abdullatif Yussuf, Ministro da Habitação e Desenvolvimento da Ilha de Zanzibar corroborando a fala do Ministro de Turismo Local, sr. Simai Mohammed Said
O jornalista e apresentador Manoel Soares, que esteve na Tanzânia para receber o título de Embaixador Cultural da União Africana pra o Brasil e América Latina, defendeu uma maior conexão entre o país africano e o Brasil, o que pode despertar interesse em investimentos em negócios locais. O título, uma indicação da The African Pride, marca um importam passo para tais relações entre o Brasil e o continente mãe, conforme explica Ajoyemi Osunleye.
“Estamos começando a trilhar um caminho de êxito dentro destas relações. Os filhos da África tiveram suas histórias e relações apagadas e está na hora de reconstruir tudo isto. É hora de voltar para casa e darmos as mãos para que este reencontro possa fazer com que o nosso continente e a diáspora construam juntos, o progresso mútuo “.
A convite das autoridades tanzanianas, os representantes da empresa visitarão alguns dos pontos turísticos do país com o objetivo de construir um material específico , pautado nos interesses do maior país da diáspora.
Os representantes da The African Pride estiveram no país até o dia 09 de junho promovendo também , o programa Back To Home, o qual foi oficialmente lançado, criando uma oportunidade real de conectar os brasileiros à África e vice-versa.
A participação da comitiva, que teve a importante presença de Fabíola Oliveira, chefe de gabinete da vereadora Thaís Ferreira ( RJ), Adriana Vasconcellos, representando a pasta de Relações Internacionais do governo de São Paulo, Sauanne Bispo, executiva da Google e CEO da marca África, cuja missão é incentivar o turismo no continente se estendeu à Embaixada do Brasil no país, onde, recebidos pelo embaixador Antônio Augusto César, foram discutidas contribuições para que a África possa ser um elo importante dentro destas relações.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia