![]() |
Enxurradas e deslizamentos causaram mais de 90 mortes no estado. / Foto: Reprodução |
Com as fortes chuvas que afetam a Região Metropolitana e a Zona da Mata de Pernambuco desde segunda-feira (23), milhares de famílias estão sendo removidas de áreas de risco e encaminhadas a áreas de abrigo.
Várias entidades e órgãos, como o próprio Governo do estado, a Prefeitura do Recife, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Central Única das Favelas (Cufa), a Arquidiocese de Olinda e Recife, shoppings da Região Metropolitana, o Sport e o Náutico divulgaram canais para receber doações para as famílias afetadas e também dinheiro via transferência bancária ou PIX. Confira abaixo.
Governo do estado
O projeto Pernambuco Solidário, do governo do estado, recebe alimentos, água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e colchões. As contribuições podem ser entregues de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos seguintes locais:
- Centro da Juventude de Santo Amaro - Avenida Norte, número 869, Santo Amaro - Recife.
- Centro Social Urbano (CSU) - Rua Manoel Serafim Couto, s/n, Imbiribeira - Recife.
- Centro Cultural Cais do Sertão - Avenida Alfredo Lisboa, Armazém 10, Bairro do Recife - drive-thru disponível
- Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia - na Avenida Abdias de Carvalho, s/n, Bongi, Recife.
- Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude - Avenida Cruz Cabugá, 665, Santo Amaro - Recife.
- Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) - Avenida Rosa e Silva, 773, Aflitos - Recife.
- Anexo da Funase - Estrada da Batalha, 1.465, Prazeres - Jaboatão dos Guararapes.
- Parque de Exposições do Cordeiro - Avenida Caxangá, 2.200, Cordeiro - Recife.
Os escritórios regionais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) de Pernambuco também recebem doações nos seguintes endereços:
- Palmares: Travessa José Américo Miranda.
- Sanharó: Avenida Jurandir de Brito, 395, Centro.
- Caruaru: Avenida Dom Bosco, 4, Maurício de Nassau.
- Garanhuns: Avenida Caruaru, 228, Heliópolis.
- Surubim: Avenida Severino Clemente de Arruda, 340, Centro.
- Ouricuri: Rua Dr. Baltazar Cavalcante Farias, 6.
- Serra Talhada: Avenida Afonso Magalhães, s/n, Nossa Senhora da Penha.
- Salgueiro: Avenida Getulio Vargas, 220, Nossa Senhora Aparecida.
- Sertânia: Avenida Manoel Borba, s/n, Centro.
- Petrolina (Centro Agropecuário): Av. das Nações, s/n, Centro.
Prefeitura do Recife
O projeto Recife Solidário está arrecadando colchões, alimentos prontos, cestas básicas e cobertores para doação. As contribuições podem ser feitas até domingo (29), das 9h às 12h e das 14 às 17h, nos seguintes locais:
- Sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo;
- Sítio da Trindade, em Casa Amarela;
- Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
Empresas da iniciativa privada e entidades, como associações, ONGs e igrejas, que queiram fazer doações em maior quantidade podem entrar em contato com o Central de Arrecadação pelos números: (81) 9879.12705 e (81) 3355.9412 ou enviar e-mail para doacaorecifesolidario@gmail.com.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia