![]() |
Produção dirigida pelo cineasta curitibano Bruno Costa foi o vencedor na Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Ibero-American Film Festival Miami / Foto: Divulgação |
O longa-metragem paranaense "Mirador", dirigido pelo cineasta Bruno Costa, foi o grande vencedor da mostra competitiva de longas-metragens do Ibero-American Film Festival Miami, que aconteceu de forma presencial e on-line entre os dias 3 e 7 de novembro de 2021.
Na noite do domingo (7), o júri, composto pela cineasta mexicana Tatiana Huezo, pelo diretor e roteirista guatemalteco Jayro Bustamente e pela a atriz argentina Rosa María Bianchi, escolheu "Mirador" como o melhor filme de uma seleção de peso de filmes ibero-americanos onde o longa era o único representante brasileiro.
A conquista do prêmio em um festival nos Estados Unidos certamente abre as portas para outros festivais internacionais na carreira do filme depois de ter sido exibido na Mostra de Tiradentes e no Olhar de Cinema, do qual foi agraciado com o Prêmio AVEC-PR Leandro Schip.
"Mirador" foi rodado em Curitiba-PR, produzido pela Metafixa Produções em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil e chega aos cinemas em 2022 pela Olhar Distribuição. O filme é fruto de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine).
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia