![]() |
The W Restaurante em João Pessoa (Foto: Divulgação) |
Após mais de 120 dias, o setor de hotéis, bares e restaurantes de João Pessoa reabre nesta segunda-feira (27) e os empresários comemoram.
Os bares e restaurantes cumprirão protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre as principais medidas estão a abertura com metade da capacidade total do estabelecimento, respeitando o distanciamento de 1,5 metro e no máximo quatro pessoas por mesa; brinquedotecas fechadas; sem apresentações ao vivo e serviço de self-service com funcionário para servir os clientes.
Ainda entre as medidas , estão horários definidos para encerramento do expediente. Após as 22h, não será possível que nenhum cliente esteja no interior dos salões.
O setor hoteleiro também vai cumprir medidas semelhantes, que priorizam reforço nas práticas de higiene e distanciamento. As refeições serão entregues para os hóspedes nos quartos e as áreas sociais só poderão ser usadas agendamento prévio.
![]() |
Graco Parente, presidente do SEHA-JP (Foto:Divulgação) |
“O segmento está pronto para retomar as atividades de maneira segura. Estamos nos preparando para oferecer o melhor atendimento ao cliente e da forma mais segura. O cliente é nossa prioridade”, afirma Graco Parente, presidente do SEHA-JP.
Os empresários do segmento, que estão com os estabelecimentos fechados há mais de 120 dias, já estavam na expectativa para o retorno das atividades no dia 27. A situação foi discutida nesta semana durante reunião em que estiveram presentes representantes do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP) e da Secretaria Municipal de Saúde.
Desde o início da pandemia, os bares e restaurantes de João Pessoa passaram a funcionar apenas com delivery e retirada no local. Com o intuito de alertar as autoridades e a população para o momento difícil que enfrentam, os estabelecimentos do setor chegaram a colocar faixas com um pedido de socorro em suas fachadas. Os cartazes também mostravam o número de famílias que o lugar empregava.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia