![]() |
Filme surge como uma tentativa de reerguer o estúdio após uma série de fracassos (Foto: Divulgação/Marvel) |
A LUZ NO FINAL DO TÚNEL PARA A MCU... GRAÇAS A ODIN... NÃO ERA O TREM, E SIM UM LAMPEJO DE ESPERANÇA, CRIATIVIDADE E ORIGINALIDADE DENOMINADO "THUNDERBOUTS" - A REDENÇÃO DA MARVEL, ONDE CONSEGUE FECHAR COM CHAVES DE OURO, VIBRANIUM E ADAMANTIUM... A SUA 5 FASE.
Com tons menos coloridos e circenses, deixando as famigeradas piadas fadadas e sem graça de lado e no passado, que quase transformaram o legado e história da MCU em "VERDADEIROS PALHAÇOS VESTIDOS DE SUPER-HERÓIS"... com quês de filmes "Indie", que mais se parece com um filme da A24 do quê da própria Marvel... O MCU encontra os tons certos e acerta em cheio no seu grupo de super-heróis? De anti-herois? De super-vilões? De heróis desajustados? De super-maiacos? Ou seria o seu "NOVOS VINGADORES"? Não e #SIM! seria tudo isso e mais um pouco ou nada disso... Pode chamar apenas de "THUNDERBOUTS".
O longa é baseado na equipe ficcional de mesmo nome, da Marvel Comics, teve sua primeira aparição na HQ do Incrível Hulk, edição de número 449, de 1997, e é o trigésimo sexto filme do Universo Cinematográfico Marvel - o filme é dirigido por Jake Schreier, com roteiro de Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e tem um elenco primoroso com nomes do nipe como: Florence Pugh de "MIDSOMAR", Sebastian Stan de "CAPITÃO AMERICA: O SOLDADO INVERNAL", David Harbour de "STRANGE THINGS", Wyatt Russell, Olga Kurylenko, Lewis Pullman, Geraldine Viswanathan, Hannah John-Kamen e Julia Louis-Dreyfus.
Em "THUNDERBOUTS*" ironicamente a Marvel abraça o lado escuro e sombrio da força para se desconstruir, reconstruir e se encontrar e encontrar uma luz na escuridão e sem querer... encontra a sua "Caroline" nos braços, pernas, corpo, alma, coração e mente de YELENA BELOVA ou Florence Pugh, que "lidera a equipe" e se destaca também como a melhor personagem da história - muito devido ao desenvolvimento da personagem, mostrados e centrados nela por flashbacks na narrativa do filme, que é "cine qua non" para entender e para a trama como um todo.
Na trama, após aparições de Yelena em “Viúva Negra” (2021) e na série “Gavião Arqueiro” (2021), Florence Pugh retorna ao papel da implacável assassina, que se une a um time ex-supervilões ou atuais anti-herois desajustados em missões para o governo, a trilha sonora que acompanha as cenas de ação e lutas pra lá de coreografadas "a lá soldado invernal"... São um deleite a parte para olhos e ouvidos, além da direção de arte, montagem e principalmente a química entre os personagens, onde as melhores cenas e a CARTASE FINAL do filme, que acontece dentro da mente de um dos personagens - em THUNDERBOUTS* as lutas são muito mais psicológicas do quê fisicamente ditas. E não... Não é, nunca foi e não cabe aqui em "THUNDERBOUTS*", comparações do tipo: o "ESQUADRÃO SUICIDA DA MARVEL" ou o "ESQUADRÃO DA MARVEL SEM O JAMES GUNN" - NÃO, NÃO E NÃO... o filme vai e está muito além disso. Qualquer semelhança não passa de mera coincidência. E ponto.
O asterisco no título de "Thunderbolts*" no filme da Marvel indica que a equipe é uma alternativa aos Vingadores, e que os Vingadores não estão disponíveis para ajudar. O asterisco é uma forma de enfatizar que os Thunderbolts estão agindo em vez dos Vingadores, possivelmente porque os Vingadores estão ocupados ou não estão disponíveis.
E sim... o filme tem 2 cenas pós créditos, que são exibidas ao final de quase todos os blockbusters recentes, as sequências adicionais também estão presentes em “Thunderbolts”: Uma delas é exibida logo após os créditos principais, enquanto a outra cena é mostrada como um encerramento da projeção do filme, sendo crucial para preparar o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Não saia da sala antes de assistir!
Thunderbolts chega aos cinemas em 1 de maio de 2025, enquanto Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho de 2025. Ambos os filmes começam a preparar o terreno para o futuro do MCU, com o Quarteto sendo o responsável por começar a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente.
"THUNDERBOUTS" DE LONGE JÁ SE CONSAGRA COMO A MELHOR ADAPTAÇÃO DE HQ DE 2025 "ATÉ O MOMENTO" E UM DOS MELHORES FILMES DO ANO - QUE VENHA 4QUARTETO FANTÁSTICO E SUPERMAN.
Texto produzido por @well.nchagas
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia