![]() |
Maycon Douglas interpreta o personagem 'Volta Seca' na série que estreia nesta sexta-feira / Foto: Disney |
Dirigida por Sérgio Machado (Cidade Baixa, Arca de Noé), Thalita Rubio e Adrian Tejido, a produção acompanha Maria Bonita e o bando de Lampião em seus últimos dias, explorando as violências e dificuldades sofridas pelas mulheres do grupo – sobretudo pela perspectiva da maternidade – dentro de um cenário de fuga constante, brutalidade e escassez. Com a belíssima fotografia de Adrian Tejido (Ainda Estou Aqui), a série tem uma ambiência cinematográfica e cenas de ação que equilibram empolgação e um real senso de tragédia.
![]() |
Isis Valverde e Maycon Douglas em uma das cenas de 'Maria e o Cangaço' / Foto: Disney |
No elenco principal, além de Maycon Douglas, estão os pernambucanos Rubens Santos, Isadora Melo, Mohana Uchôa e Chandelly Braz, reforçando a presença nordestina na narrativa.
Maycon iniciou sua carreira no teatro, destacando-se em montagens como O Circo Mágico, O Pequeno Príncipe, Pinóquio, O Rei Leão, Saltimbancos e A Cigarra e a Formiga. No cinema, atuou nos longas Organismo, King Kong en Asunción, Acqua Movie e Enquanto o Céu Não Me Espera. No curta O Menino que Morava no Som, sua performance lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Cine Belo Jardim e no CinePE.
Na televisão, Maycon integrou o elenco das séries Ovos da Raposa, Onde Nascem os Fortes, Chabadabada, Maria e o Cangaço e Wander. Sua versatilidade tem chamado a atenção do público e da crítica, consolidando seu nome no cenário artístico nacional.
"Eu me sinto honrado e orgulhoso demais em poder participar de um projeto tão importante, não só pro nosso nordeste, mas sim pra todo o país e pra nossa história. O que me define neste momento é felicidade e gratidão a todo mundo que fez essa produção tomar forma", revela Maycon sobre participar de Maria e o Cangaço.
Maycon Douglas na pré-estreia de "Maria e o Cangaço" em São Paulo / Foto: Disney |
Agora, com Maria e o Cangaço, o ator embarca em uma nova jornada, trazendo à tona a força e a resistência do sertão brasileiro em um projeto que une tradição e uma narrativa intensa.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia