O Carnaval de 2025 promete movimentar o Turismo em Alagoas
Tradicionalmente fora da rota da folia, o estado vem se consolidando como um dos destinos mais procurados para o período, especialmente por turistas que buscam descanso e lazer em meio às belezas naturais. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação hoteleira já ultrapassa os 85% para o feriado.
O presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, celebra o crescimento da demanda.
“Alagoas não é conhecida como um destino carnavalesco, mas cada vez mais turistas escolhem o estado para aproveitar as praias e relaxar. Esse aumento na procura é reflexo do trabalho contínuo de promoção do nosso destino, que oferece opções para todos os tipos de viajantes — famílias, grupos de amigos e casais”, destaca.
A alta demanda também foi confirmada pela plataforma de viagens Decolar, que apontou Maceió como o quarto destino nacional mais buscado para o Carnaval 2025, entre os dias 1º e 5 de março. O levantamento ranqueou os 20 destinos mais desejados, considerando pesquisas por hospedagem no site e no aplicativo da empresa.
Para a Secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os números demonstram o crescimento contínuo do setor.
“Nosso foco, junto ao Governo de Alagoas, é ampliar a promoção do destino em mercados estratégicos, tanto no Brasil quanto no exterior. O Carnaval impulsiona a economia, beneficiando a rede hoteleira, bares, restaurantes e microempreendedores”, ressalta.
O Secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, reforça que a capital tem se consolidado entre os destinos mais procurados do país durante feriados e eventos festivos.
“Além das belezas naturais, Maceió se destaca pela gastronomia, cultura e experiências ao ar livre. O trabalho conjunto entre setor público e privado tem sido essencial para fomentar o turismo, por meio da captação de novos voos, campanhas promocionais e presença em eventos nacionais e internacionais”, explica.
O Carnaval deve injetar na economia local R$ 104,46 Milhões, aponta projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em relação à festa de 2023 (R$ 100,65 Milhões), houve aumento de 3,78%.
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), empresário Adeildo Sotero, Alagoas tem uma particularidade que amplia o potencial econômico dos festejos.
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Adeildo Sotero, Alagoas tem uma particularidade que amplia o potencial econômico dos festejos.
“Nosso Estado tem uma dinâmica interessante: a capital Maceió se consolidou com as prévias carnavalescas, enquanto as cidades do interior, principalmente as litorâneas, são destinos procurados durante a festa. E isso fortalece o comércio, principalmente nos setores de serviços e turismo, como gastronomia, hotelaria e de entretenimento”, ressalta.
Com o bom desempenho das reservas e a crescente visibilidade, Alagoas se firma como uma opção cada vez mais atrativa para quem deseja aproveitar o Carnaval de uma forma diferente, aliando descanso e turismo de qualidade.
Festa movimenta o Mercado de Trabalho com Empregos Temporários
De acordo com os dados da CNC, o período deve gerar 395 postos de trabalho, o que significa um aumento de 17,2% sobre 2024 e um crescimento acumulado de 143,8% entre 2020 e 2024. Estes números demonstram que o carnaval tem se consolidado como um forte impulsionador do turismo e da geração destes empregos, com um crescimento consistente nos últimos anos e refletindo a recuperação econômica e a valorização do setor.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia