Período de Alta Estação, o Ceará liderou no mês de julho o fluxo de passageiros no Nordeste transportados pela LATAM
Segundo a secretaria de comunicação do Estado d Ceará, o crescimento da Região foi de 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 545 mil passageiros.
A taxa de ocupação média dos cinco principais estados do Nordeste durante o período foi próxima da lotação máxima dos voos, com o Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte atingindo 90% de ocupação, seguidos por Bahia e Alagoas com 84%. Quanto às origens dos passageiros, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro foram os estados com maior emissão de passagens para a região Nordeste.
O estado do Ceará lidera o ranking de estados da região por passageiros transportados, seguido pela Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe. Além disso, o Rio Grande do Norte se destacou com o maior aumento percentual de passageiros em relação a julho de 2023, registrando um crescimento de 24%. Em seguida, Pernambuco apresentou um aumento de 13%, seguido por Sergipe e Bahia com 12%, Alagoas com 10% e Paraíba com 5%.
“O período de Alta Estação resultou em bons números na movimentação de turistas não só internacionais, que o Ceará lidera na região Nordeste, mas também no fluxo doméstico. Recebemos esse resultado com otimismo e cientes que o nosso destino tem potencial para atrair turistas do país inteiro que queiram desfrutas dos nossos atrativos”, avalia a Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Quanto às origens dos passageiros, São Paulo, Brasília-DF e Rio de Janeiro foram os Estados com maior emissão de passagens para a Região Nordeste, segundo a Companhia Aérea.
A LATAM segue investindo no potencial turístico do Nordeste brasileiro. Somente este ano, anunciou duas rotas internacionais que serão inauguradas nos próximos meses: Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago, com a expectativa de levar mais passageiros de nossos países vizinhos às capitais do Ceará e Pernambuco, além de promover o turismo internacional para os viajantes nordestinos.
Fonte: SECOM Ceará - LATAM
Foto: José Wagner - Vice-Governadoria
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia