![]() |
Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros / Foto: Divulgação |
P-R-E-P-A-R-A QUÊ COM "LONGLEGS - VÍNCULO MORTAL"... AS MINHAS, AS SUAS E AS NOSSAS CONFIGURAÇÕES DE MELHOR FILME DE TERROR "TAMBÉM" DO ANO , FORAM ATUALIZADAS COM SUCESSO.
Fato que 2024 foi e está sendo um ano promissor para os filmes de gênero "TERROR", "TERROR / SUSPENSE", "TERROR / POLICIAL", "TERROR / SUSPENSE / POLICIAL", "TERROR / FICÇÃO", "TERROR / COMÉDIA"... E por último mas não menos importante o nosso "TERROR NACIONAL" com o excelente exemplar Brasileiro, Nacional, Nordestino, Pernambucano e Recifense "PROPRIEDADE" do diretor e roteirista Daniel Bandeira.
Enquanto 2023 foi marcado com o melhor filme de terror do ano e sucesso absoluto de público, crítica e bilheteria "FALE COMIGO"... 2024 já tivemos películas maravilhosas que fazem jus ao cinema de gênero e híbridos como: "O MAL QUE NOS HABITA", "MAXXINE", "ENTREVISTA COM O DEMÔNIO", "ALIEN - ROMULUS", "A PRIMEIRA PROFECIA", "UM LUGAR SILENCIOSO - DIA UM"... e ainda temos os aguardadissimos e já hypados "NOSFERATU" e "OS VAMPIROS DE SALÉM" - mais eis que nesse ínterim surge algo fora da curva e surpreendente, chamado carinhosamente de "LONGLEGS - VÍNCULO MORTAL", que já toma para si de fato e salto simplesmente o título de melhor filme de terror "também" do ano.
O longa é um dos filmes de terror mais comentados de 2024. Dirigido e escrito por Osgood Perkins de ‘A Enviada do Mal‘ e ‘Maria e João: O Conto das Bruxas‘,
- filho de Anthony Perkins, o Norman Bates de 'Psicose - e estrelado por Nicolas Cage e Maika Monroe, o filme mistura elementos de horror psicológico, ocultismo e investigações criminais, criando um clima perturbador que prende o público do começo ao fim.
"LONGLEGS" é mix de referência a filmes do gênero e faz tributo a tais e toma o máximo de cuidado para não copiar, e é também assumidamente inspirado em filmes como: "7SEVEN", "ZODÍACO", "O SILÊNCIO DOS INOCENTES", "ANABELLE", "AMITYVILLE" e outros Longlegs mistura muito bem a temática 'demoníaca' na equação, e inclusive é o filme mais rentável da carreira do ator Nicolas Cage "que está perfeito e irreconhecível no filme", desde a continuação de Motoqueiro Fantasma - Cage da vida um serial killer ocultista com uma estética perturbadora, a aparência física de Cage no papel foi inspirada em memórias de sua própria mãe, adicionando um toque pessoal ao personagem. É perturbador!
Inclusive nos primeiros testes de audiência, a performance de Cage mexeu bastante com o público, e até mesmo a atriz Maika Monroe, que faz a protagonista do filme e contracenou diretamente com ele, relatou ter ficado baqueada pela estranheza de sua atuação.
A estratégia da equipe de MKT do filme foi super acertada, adotando sempre frases de efeito e entregando poucas migalhas e pista "assim como no filme" nos trailers antes da exibição na íntegra - sabe aquele tipo de filme que joga tudo no trailer e quando vamos assistir, temos uma sensação de Djávu? Então... Esse tipo de filme NÃO é "LONGLEGS". Principalmente pelos trailers lançados mundo agora, que praticamente ao ver o longa quase temos a sensação que é um outro filme "bem melhor do que o mostrado no trailer", principalmente no segundo arco do filme, levando assim o público e o espectador a uma jornada que vai do sagrado, profano ao macabro e a uma experiência verdadeiramente assustadora, sem precisar usar dos artifícios habituais e já fadados do gênero "JUMPSCARE", onde quem se permite a viver a experiência, também começa a caçar, desvendar os mistérios, enigmas e tramas da narrativa junto com a protagonista, que dá um show de interpretação a parte.
Na trama do filme a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe) é designada para um caso envolvendo um serial killer impiedoso que se auto-intitula Longlegs (Nicolas Cage). O assassino costuma deixar pistas com símbolos nas cenas do crime que apenas a agente é capaz de decifrar - a primeira vista parece uma trama simples, ou algo que já foi visto em algum lugar do passado. Só que não! E aí que tá o grande trunfo do longa e que o destaca dos demais do gênero lançados até o momento.
O elenco além do já anunciado Nicolas Cage "em um dos seus melhores trabalhos nos últimos tempos", temos ainda a atriz Maika Monroe (‘Corrente do Mal’), Alicia Witt (‘Lenda Urbana’) e Blair Underwood (‘American Crime Story’) - elenco primoroso, afinado e todo em sintonia.
O filme já arrecadou mais de 100 milhões de dólares em bilheteria global, e continua a gerar discussões acaloradas nas redes sociais, especialmente com teorias sobre os significados ocultos espalhados ao longo da trama - além de ter se tornado a maior bilheteria doméstica de um terror para maiores de 2024, a produção também se tornou a maior arrecadação para um terror indie dos últimos dez anos nos EUA – superando sucessos como ‘Fale Comigo‘ (US$48.2M) e ‘Hereditário‘ (US$44M).
Meu povo cinéfilo de plantão e amantes da sétima arte... Se liga que Longlegs - Vínculo Mortal, novo terror da Diamond Films terá sessões antecipadas nos cinemas brasileiros a partir de 28 de agosto de 2024 - um dia antes da data previamente marcada, no dia 29.
Texto produzido por @well.nchagas
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia