Hatch compacto está no mesmo patamar de preço do HB20, Polo e Onix, com autonomia de 370 km
Andamos no Dolphin Mini, o veículo de entrada da BYD no Brasil, para atrair clientes para o primeiro carro elétrico. Ao invés de ter um preço mais baixo a montadora permanece oferecendo de brinde um carregador de parede que leva cerca de 6,7 horas para completar a bateria, caso esteja com 10% de carga.
Como a BYD lançou primeiro no país os modelos de categoria superior quem dirige o Mini pela primeira vez sente falta de uma série de equipamentos de conforto e segurança no modelo de entrada. Atualmente, o Dolphin Mini custa mais que o Hyundai HB 20 na segunda versão de acabamento com câmbio manual.

O comportamento dinâmico do Mini equivale a um motor 1.3 aspirado, indo de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos e velocidade máxima de 130 km/h.
Assim como nos carros com motor a combustão, quando se aumenta a velocidade aumenta o consumo da bateria.
A autonomia do Dolphin Mini gira ao redor de 370 km superior aos 185 km do Renault Kwid elétrico (a partir de R$ 100.000,00).
Por fora, o Dolphin Mini se assemelha em tamanho ao antigo Honda Fit. Contudo, as linhas são bem retas e as dimensões bem compactas com porta-malas com capacidade para apenas 230 litros. Isto que o veículo não tem estepe.

Comprimento: 3,78 m.
Largura: 1,72 m.
Altura: 1,58 m.
Entre-eixos: 2,50 m.
Pneus: 175/55 R16 da marca Linglone – Por enquanto esta medida não é fabricada no Brasil.
A BYD disse que tentou homologar o carro com pneus 185/50 R16, mas o pedido não foi aprovado pela matriz.
Interior
O visual da cabine é padrão da BYD com uma painel de instrumentos de 7″. Contudo, o encosto de braços central é integrado ao carregador de smartphone sem fio com excelente posicionamento para o motorista.

Só há alto-falantes na parte dianteira do Dolphin Mini.

Central multimídia de 10,1 polegadas com tela giratória com Android Auto (sem fio) e Apple CarPlay (com fio) concentra os comandos do ar-condicionado analógico para surpresa de todos. Para ligar ou desligar a ventilação, basta apertar um dos botões posicionados abaixo da tela multimídia. Ali também estão os seletores de marchas e de modos de condução, entre outros.

Carregamento de smartphone sem fio.
O encosto do bancos é integrado e o revestimento em material que imita couro. Acabamento em plástico duro nas portas e no painel, mas as superfícies são acolchoadas em tom azul-escuro.

Não há aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores.

Motor
Dianteiro, 100% elétrico fabricado pela BYD.
Potência: 75 cv.
Torque: 13,8 kgfm.
Câmbio: Automático, uma marcha – tração dianteira.
Aceleração: 0 a 100 km/h: 14,5 segundos.
Velocidade máxima: 130 km/h.
Autonomia média na cidade: 370 km – apenas com o motorista sem bagagem.
Bateria: 38 kWh – fabricado pela BYD.

Suspensão
Dianteira: McPherson.
Traseira: Eixo de torção.
Freios
Dianteiro: Disco ventilado.
Traseiro: Disco sólido.

Na traseira, sensores de distância para estacionamento e câmera de ré.
Peso: 1.239 kg.

BYD Dolphin Mini 100% elétrico com 75 cv.
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