Navegação

Gastronomia, Natureza e Páscoa marcam Bariloche no Outono


Na Estação do Outono, a Cidade da Patagônia tem uma Oferta de Aventuras, Paisagens, Gastronomia e Florestas Coloridas para os Turistas desfrutarem

Com a chegada do outono na Argentina, entre 21 de março e 21 de junho, Bariloche se transforma. Durante a estação, os turistas descobrem uma variedade de atrações para desfrutarem da região da Patagônia. Nos dias 6 a 9 de abril, é celebrada a Páscoa e a capital do chocolate se prepara para receber visitantes com as maiores atrações e variedades do doce.

A Gastronomia local é conhecida pela diversidade e ganha destaque na estação com o cordeiro patagônico na brasa, os chocolates, a cerveja artesanal e os defumados. A estação também convida os turistas para passeios pelas florestas com folhas coloridas, visitas a casas de chá e trilhas.

O Trajeto oferece ainda uma variedade de Restaurantes, Churrascarias e Cervejarias, onde é possível degustar a Gastronomia Regional. A Culinária combina os sabores dos primeiros habitantes locais com os Europeus.

Nos dias 28 de março a 01 de abril ocorre a Festa Nacional do Chocolate com a maior barra de chocolate do mundo, além das demais atividades que envolvem o doce.


O Outono também revela a beleza da Patagônia, com vistas e passeios como o Circuito Chico, o caminho mais tradicional de Bariloche.

O trajeto percorre a Cidade, Bosques, Lagos e Montanhas, o que proporciona uma experiência completa da Região. Ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de apreciar Mirantes Panorâmicos, visitar a Vila Llao Llao, o Porto Pañuelo e a Península Llao Llao.

A Caminhada também inclui paradas na Bahía Lopez e na Colônia Suiza, onde é possível encontrar Chácaras, Campings e as Casas de Chá.

A Jornada se encerra no Monte Campanario, com vistas das paisagens da Região.

Sergio Herrero, Secretário de Turismo da cidade de Bariloche, afirma que o outono argentino revela uma Beleza única na Patagônia.
"Além do nosso tradicional chocolate durante as celebrações, temos passeios com vistas espetaculares. Exemplos disso são o Circuito Chico, o Cerro Campanario e o Cerro Catedral, junto ao Lago Nahuel Huapi e às diversas atividades do Cerro Otto. Convidamos todos os brasileiros a virem desfrutar dessa Experiência" diz o Secretário.


Duas Companhias Aéreas oferecem voos diretos para Bariloche a partir do Brasil. 

A Aerolíneas Argentinas que mantém sete voos diretos por semana (diário) de São Paulo para Bariloche. Os voos partem de São Paulo às 9h55 e chegam em Bariloche às 14h40, e o retorno ocorre às 14h30 de Bariloche, chegando em São Paulo às 18h40.

A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, vai operar quatro voos semanais diretos de 30 de junho até 25 de agosto, durante o inverno. Na terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, com voos partindo dos Aeroportos de São Paulo e Viracopos para Bariloche, das 10h às 14h30, e no retorno do destino argentino, às 15h50 e 20h15.

Para mais informações de Bariloche,

visite Instagram @barilochebrasil e @barilochear



Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanario, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como Mountain Bike, Rafting, Navegação e Trekking. Localizada na Região da Patagônia Argentina, também é Internacionalmente reconhecida pela produção de Chocolates e Cervejas Artesanais.

Divulgação Emprotur Bariloche
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia