Navegação

Gaita & Assado - Experiência Gaúcha Raiz - Bento Gonçalves - RS

músicos que trazem alegria ao ambiente

Vir a Serra Gaúcha e não ter a experiência da tradição gaúcha raiz, com churrasco fogo de chão, chimarrão e som da sanfona, não seria completo, conhecemos no caminho de Pedra o  Gaita & Assado, onde a essência do Rio Grande do Sul ganha vida em um momento que une sabor, música e natureza. A experiência mistura a autêntica culinária gaúcha com o ritmo envolvente da música tradicionalista, criando um ambiente onde cada nota e cada sabor contam uma história.

 Jeve e Kelen Carell idealizadores do Gaita & assado

Os idealizadores Jeve e Kelen Carelli estão a frente do Gaita & Assado, cuidado de todos os detalhes, desde a recepção, na música e cuidado para que almoço seja servido com sabor e fartura e claro com muito amor e carinho pelo que fazem e assim  mantendo viva a cultura e origens de um verdadeiro almoço gaúcho raiz.

A arte de assar carne se transforma em um espetáculo, com o costelão sendo a estrela principal, preparado lentamente à lenha por 6 horas. Com mais de seis tipos de carnes selecionadas, desde o suculento porco ao nobre cordeiro, o churrasco no varal é uma linda maneira de preparar as delicias.

churrasco de varal 

A experiência perfeita para quem procura um lugar em meio a natureza, com galpões antigos ao fundo, cheiro do assado na brasa, uma música que nos emociona e  transporta a momentos inesquecíveis, ótimo ambiente para reunir a os amigos a família e a criançada.
Culinária gaúcha de primeira, música tradicionalista ao vivo, Gaita & Assado, conta com um delicioso e variado cardápio, além de memórias que você irá levar para toda vida.
Tivemos uma experiência gastronômica maravilhosa e inesquecível de sabores e sensações e claro que não podíamos finalizar sem antes dançar uma moda gauchesca, mas bah tchê, que tarde perfeita.

sobremesa abacaxi na brasa 

Depois do delicioso almoço, com suculentas carnes assadas, lingüiça colonial, arroz carreteiro, galeto, etc... chegou a sobremesa, abacaxi na brasa com canela, simplesmente maravilhoso, macio e apetitoso e para finalizar um delicioso café feito a moda campeira, o café de cambona, bebida típica do Rio Grande Do Sul que é preparada em uma cambona, (utensílio de lata parecido com uma chaleira, também conhecida como chiculeteira). A água é colocada para ferver dentro do recipiente, depois retirada do fogo, e em seguida é adicionadas duas colheres de café. A bebida é mexida com alguma faca ou colher até o pó se dissolver todo, enquanto a cambona retornava para a fogueira.
Quando a mistura alcançava a fervura novamente, a cambona é retirada e adicionava-se um pedaço de madeira em brasa. Isso provocava ebulição na bebida, que se mantem assim por alguns segundos para o café assentar no fundo, o sabor é muito diferente do tradicional, mais forte e saboroso, amamos provar. 

tradicional café de cambona 

Nosso agradecimento a todos os envolvidos no GAITA&ASSADO, com certeza um show de ótima música, comida e atendimento maravilhoso, fica esta dica para você que esta vindo a Bento Gonçalves não deixar de viver esta linda e emocionante experiência. Atende aos Sábados. Domingos e feriados.




 






Serviço:

GAITA & ASSADO

Endereço: Caminhos de Pedra, S/N 
Caminhos de Pedra, 
Bento Gonçalves - RS, 

Anexo a Cantina Strapazzon

fone: 54 99972-2178



Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia