Navegação

Acquaventura: Parque terá a Primeira Montanha-Russa Aquática do Nordeste em Pernambuco

Localizado na Praia dos Carneiros, O parque aquático tem investimentos na ordem de R$ 140 milhões. Foto: Divulgação



Nesta quarta-feira (31/01) a Gramado Parks comemorou a retomada das obras do Acquaventura, novo resort que será localizado na praia de Carneiros, em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. O empreendimento está sendo construído com investimentos de R$ 140 milhões e terá uma ampla área com mais de 85 mil m². 

O evento que reuniu o trade turístico, contou com as presenças do Prefeito de Tamandaré,  Isaias Honorato (REPUBLICANOS), o deputado Romero Sales Filho (União Brasil), o  CEO do Grupo Gramado, Ronaldo Costa Beber, Lísia Diehl, diretora de Vendas e Marketing do Grupo, e o pernambucano Gentil Cisneyro, Gerente Geral de parques. 

“Estimamos receber cerca de 300 mil visitantes no primeiro ano de operações, e temos previsão de inauguração ainda em dezembro de 2024”, explicou a executiva Lísia.
A Gramado Parks comemorou a retomadas de obras e apresentou detalhes sobre o Acquaventura. Foto: Jefferson Victor


O Acquaventura terá piscina com bar molhado, piscina de hidromassagem com mais de 3,6 mil m², playground aquático, área infantil, espaços para brincadeiras, como um radical rio de corredeiras e um rio lento com 480 metros de extensão para atividades, toboáguas para descida de boia, de tapete, com looping e bowl, restaurante temáticos, além, da primeira montanha-russa aquática do Nordeste.

“Estamos acompanhando de perto a evolução da obra, que voltou a todo gás. Nosso projeto é brindar o litoral de Pernambuco com esta nova atração de entretenimento, para acompanhar as lindas praias e a incrível beleza natural que o estado já possuí, visando o aumento de permanência do turista na região, e assim então, o impulsionamento econômico de toda cadeira turística local", comentou Ronaldo Costa Beber.
Foto: Divulgação

O objetivo do encontro foi de estabelecer relações comerciais para futuras vendas de ingressos do parque, que terá capacidade de 2 mil pessoas por dia. 

Para o prefeito de Tamandaré,  Isaias Honorato (Republicanos), o Acquaventura irá alavancar o turismo e toda a cadeira produtiva da cidade. "O parque vai gerar emprego e renda no nosso município. Vai dar uma alavancada no nosso turismo. Eu acredito que depois da vinda desse empreendimento para Tamandaré, a cidade não vai parar de crescer", afirmou o gestor.

O prefeito de Tamandaré, Isaias Honorato (Republicanos) e o CEO do Grupo Gramado, Ronaldo Costa Beber / Foto: Jefferson Victor

Com storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco e inspiração na exuberante natureza pernambucana e nas atividades ligadas ao rio e ao mar, a nova atração contará com personagens exclusivos que prometem encantar os visitantes. “Será um parque com diversão e atividades para todas as idades e públicos, das famílias aos grupos de amigos”, contou a diretora de Vendas e Marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e BuonaVitta), quatro restaurantes (Dona Lira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia