Navegação

FÁCIL VERÃO: veja dicas para viajar de carro e ônibus sem dores de cabeça


A Segurança é a Principal preocupação de órgãos que buscam informar o cidadão na Alta Temporada

É comum escutarmos as pessoas falando sobre ter medo de viajar de avião, mesmo este sendo o meio de transporte mais seguro da atualidade. Os meios de transporte terrestres, como carros e ônibus, dão mesmo a sensação de maior segurança, mas não é por isso que podemos esquecer cuidados básicos na hora de viajar.

Na alta temporada, alguns órgãos têm se preocupado em lançar cartilhas, ou passar dicas para o cidadão observar antes de fazer sua viagem de férias. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul) publicou em seu site, dicas importantes para quem vai viajar de ônibus.

Para a diretora de Transportes e Rodovias do MS, Caroline Tomanquevez, é preciso ficar atento desde a compra da passagem em pontos oficiais, até o cuidado ao escolher as empresas autorizadas pela Agems.
“Cada precaução é valiosa. A atenção às normas estabelecidas pela Agência e a conscientização sobre a importância de relatar qualquer irregularidade contribuem significativamente para uma viagem mais tranquila”, explica.
Confira as dicas AQUI.

Consumidor Turista

Em sua série de cartilhas para o cidadão chamada Consumidor Turista, o MTur também compartilha dicas para quem vai viajar em alta ou baixa temporada. Em uma delas, o foco são as viagens de carro e como prevenir acidentes e perrengues no meio da estrada.

Vão desde dicas simples e valiosas como respeitar os limites de velocidade e usar o cinto de segurança, a como apresentar uma reclamação às concessionárias responsáveis pelas vias de tráfego. Para ficar por dentro e se aprofundar no assunto acesse as cartilhas do MTur AQUI e saiba mais.

Por Cláudia Bispo
Crédito: MTur Arquivo
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo





Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia